Conecte-se agora

Prefeito James Gomes e Senador Petecão são recebidos pelo Ministro dos Esportes Aldo Rebelo

Publicado

em

O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, acompanhado do Senador Sérgio Petecão foram recebidos em audiência pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na última semana durante viagem de trabalho em Brasília.

Na oportunidade, o prefeito apresentou ao Ministro os projetos das obras que estão sendo construídas na área de esporte no município de Senador Guiomard, e ainda, relatou as iniciativas futuras a serem desenvolvidos pela gestão, dentre as quais a construção da Praça da Juventude, prevista para ser erguida no antigo Clube Águas do Quinari, dando sequência ao pacote de investimentos focados na revitalização e recuperação daquela área que já foi referência de lazer e diversão no município.

O Ministro Aldo Rebelo se mostrou surpreso e admirado pelo município ter conseguido priorizar ações voltadas à prática de esportes, obtendo ajuda necessária na articulação política para aprovação e liberação dos recursos para construção de cinco quadras de esporte.

“Fico orgulhoso e parabenizo o empenho do prefeito e de sua equipe técnica na área do esporte, valorizando as crianças, jovens e idosos, pois o esporte e o lazer são ferramentas fundamentais na formação vital de novas gerações, além disso, essas iniciativas enaltecem e consolidam a qualidade educacional da população, contribuindo significativamente também na saúde”, afirmou o Ministro.

O ministro disse ainda que os projetos apresentados recentemente pelo município e que estão em fase de análise pelo Ministério do Esporte, caso sejam aprovados, terão todo o seu apoio e comprometimento pessoal junto as Relações Institucionais da Presidência da República para que autorize de forma rápida a liberação dos recursos provenientes ao desenvolvimento do esporte em Senador Guiomard.

James Gomes enfatizou a importância do encontro durante a audiência com o ministro Aldo Rebelo, destacando a reunião como proveitosa, saindo com a convicção que os projetos que estão no Ministério sob avaliação terão um desfecho positivo no processo de aprovação.

“Foi um encontro marcante para a sociedade do município, pois expusemos ao Ministro o trabalho implantado pela prefeitura na área de esporte. Os resultados estão sendo alcançados, conforme o planejamento da gestão, o resultado nós garante mais apoio as iniciativas dedicadas ao lazer e esporte em nosso município”, ressaltou o prefeito.

O prefeito aproveitou para agradecer o apoio recebido do Senador Sérgio Petecão na destinação das emendas parlamentares para o município de Senador Guiomard.“O Senador Petecão tem sido um grande parceiro da nossa gestão e tem contribuído muito com nossa cidade”, disse James.

De acordo com James Gomes, o esporte amador continuará sendo priorizado, tanto na construção de obras de estruturas para prática esportiva como na realização de competições individuais e coletivas.

Projeto inovador

Além das cinco quadras de esporte que estão em construção, duas das quais na zona rural, o objetivo da gestão municipal agora é conseguir a aprovação da construção da Praça da Juventude, que por indicação da deputada federal Antônia Lúcia, o município de Senador Guiomard poderá ser contemplado.

O projeto da Praça da Juventude é um modelo nacional criado e desenvolvido pelo Ministério do Esporte e tem como finalidade levar um ponto de referência para a prática esportiva e convivência comunitária, incluindo atividades culturais e de inclusão digital e de lazer para todas as faixas etárias.

A administração municipal juntamente com a parlamentar Antônia Lúcia, viram a possibilidade da implantação do projeto em Senador Guiomard, e o local escolhido para a construção deverá ser a antiga área do Clube Águas do Quinari, que foi desapropriada pelo município.

Segundo o prefeito James Gomes, o local é ideal tanto pelo tamanho, que se adapta perfeitamente ao projeto, como também pela conveniência.  “Ao desapropriar a área que estava abandonada e servindo de esconderijo de bandidos e criadouros de mosquitos da dengue, assumimos o compromisso de conservar o local, principalmente as fontes de águas naturais, e buscar recursos para a recuperação da área para torná-la novamente centro de esporte, lazer e diversão para nossa população. É desta maneira que estamos fazendo”, enfatizou o prefeito.

Assessoria de comunicação de Senador Guiomard

 

 

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Presidente do BNDES trará comitiva ao Acre para discutir parcerias

Publicado

em

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, desembarca no Acre nesta segunda-feira, 26, para discutir parcerias e projetos com o governo do Acre e os municípios.

Montezano e sua equipe farão uma série de visitas não apenas Rio Branco, mas Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Assis Brasil, entre outras cidades do Acre oferecendo parcerias para iniciativas de desenvolvimento em diversos setores, como, por exemplo, agropecuária sustentável e saneamento básico.

Segundo informações, a visita do presidente do BNDES durará até sexta-feira, 30, e tem como principal motivo as concessões de saneamento em diversos Estados brasileiros, inclusive nas regiões Norte e Nordeste, atraindo investimentos e recursos aos municípios.

Continuar lendo

Acre

Comitê mantém as três regionais do Acre na bandeira amarela

Publicado

em

Em nova avaliação, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Estado do Acre decidiu, nesta sexta-feira, 23, manter as três regionais de saúde do Estado do Acre em Nível de Atenção (Bandeira Amarela).

A decisão, assinada pela secretária de saúde, Paula Mariano, se baseia no relatório e análises técnicas do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid (GAPASC) acerca do cenário Epidemiológico e Assistencial, que levou em conta o baixo número de óbitos e de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com a nova avaliação, permanecem todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior. Na bandeira amarela é permitido competições de futebol profissional, amistosos e treinamentos no âmbito das entidades vinculadas à Federação de Futebol do Acre; além de escolinhas de futebol para o público infantil e atividades do atletismo. Teatros, cinemas e apresentações culturais também poderão retomar, mas com os devidos cuidados.

Além disso, está liberado eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets podem retomar com capacidade limitada a 50% dos espaços.

Continuar lendo

Acre

Acre registra morte de três mulheres em decorrência da Covid-19

Publicado

em

Em boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, 23, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 11 novos casos de infecção por coronavírus, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 86.855 nas últimas 24 horas.

Segundo o boletim, o Estado do Acre registrou mais três mortes, sendo todas do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.796 em todo o estado. Das três, apenas uma era do grupo de risco da doença, ou seja, acima de 60 anos.

Até o momento, o Acre registra 236.576 notificações de contaminação pela doença, sendo que 149.689 casos foram descartados e 32 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.022 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 33 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Duarte visita municípios do Juruá para prestar conta do mandato

Publicado

em

Desde o início da semana, o deputado estadual Roberto Duarte cumpre agenda nos municípios do Vale do Juruá. O objetivo é prestar contas do seu mandato, apresentando as suas principais ações e como isso está contribuindo com as demandas dos municípios.

“Estou aproveitando o recesso parlamentar para visitar os municípios. Estou em Cruzeiro do Sul, hoje, e retornarei para Rio Branco na semana que vem. Vamos parando nas cidades para prestar contas do mandato e mostrar tudo que estamos fazendo pelo Acre”, comentou Roberto Duarte.

Ao longo desta semana, o parlamentar utilizou as suas redes sociais para apresentar algumas reivindicações, como, por exemplo, a necessidade de contratação de médicos para a Unidade Básica de Saúde de Rodrigues Alves. “Eles estão há dois meses sem médicos aos domingos e terças-feiras, à noite, causando transtornos para a população”, disse Roberto Duarte.

Em uma das suas agendas em Cruzeiro do Sul, o parlamentar visitou o Loteamento Terças e denunciou o abandono do local. “Simplesmente falta tudo. Os moradores convivem com esgoto a céu aberto, matagal e muito lixo. Eles não querem nenhum privilégio, apenas o que é de direito. Vamos levar esse assunto aos gestores para tomada de providências”, destacou Duarte sem suas redes sociais.

Seguindo o planejamento, o deputado estadual Roberto Duarte visitará os municípios do Baixo e Alto Acre ainda durante o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas