Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião Viana quer saber qual o perfil da população usuária de drogas de bairros do 2º Distrito de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Antes da tarde do que nunca! O governador do Acre, Sebastião Viana parece ter acordado para a gravidade das drogas e a responsabilidade do Estado em cuidar do problema e determinou a contratação de serviços de consultoria para o diagnóstico sobre o perfil da população usuária de entorpecentes nos bairros Santa Inês, Mauri Sérgio, Areal, Belo Jardim, Triângulo Novo, Triângulo Velho, Taquari, Comara, Jorge Sampaio, da conhecida Zona Prioritária (ZAP 5), em Rio Branco, criada durante o governo de Binho Marques.

Anúncios


A mesma empresa também será responsável pelo mapeamento das instituições de apoio aos usuários. São elas: Casa de Recuperação Caminho de Luz, Desafio Jovem Peniel, Projeto Arco Iris, Associação de Parentes e Amigos de Dependentes Químicos- APADEQ, Jovens com uma Missão JOCUM e Instituto Resgatando Vida.


O despertar do governo ocorre exatamente depois da Primeira Marcha contra do Crack e outras Drogas, ocorrida no dia 16 do mês passado, com a participação de instituições públicas e sociedade civil organizada.


Num primeiro levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social constatou-se que grande dos moradores de rua são usuários de drogas, inclusive, a mais destruidora delas: o crack.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido