Menu

Partido que não estiver regularizado corre o risco de não disputar as eleições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TER-AC) alerta aos partidos políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2012 que é importante que as agremiações verifiquem sua regularidade junto à seção de partidos, na sede do TRE, ou pelo site (www.tre-ac.jus.br) no sistema de gerenciamento de partidos. Pelo sistema os partidos devem fazer a anotação das comissões e/ou diretórios municipais.


A regularização pode ser feita por meio do sistema de gerenciamento de dados partidários (módulo externo) – SGIPex, encontrado no seguinte endereço eletrônico: www.tse.jus.br.

Publicidade

De acordo com a legislação eleitoral, só poderão participar das eleições os partidos políticos que até a data da convenção (10 de junho) tenham órgão de direção constituído no município, devidamente anotado. Para a anotação, o TRE-AC exige a apresentação do CNPJ do partido pelo qual o candidato pretende concorrer.


Para saber se o partido está devidamente anotado basta acessar o site do TRE-AC e extrair uma certidão. Em caso de dúvidas, os representantes dos partidos poderão entrar em contato com a Seção de Jurisprudência, Indexação e Gerenciamento de Dados Partidários – nos telefones 3212-4432 ou 3212-4341 das 8h às 19h.


Da Redação ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido