Menu

Manifestantes ameaçam bloquear a fronteira do Acre com a Bolívia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A exemplo do que aconteceu no fim de semana passado, trabalhadores bolivianos ameaçam bloquear a fronteira do Brasil com a Bolívia, partir do Acre, em Brasileia, nesta sexta-feira (4). Os protestos estão ocorrendo em consequência de um decreto que deve ser assinado pelo governo boliviano, que contraria reivindicações de profissionais da saúde.


Até agora não foi confirmado se a manifestação terá duração de um dia ou se estenderá até domingo. Com o impedimento da passagem de veículos, o comercio no lado boliviano será duramente afetado, já que a maioria dos consumidores são brasileiros.

Publicidade

Os protestos já duram mais de um mês, e a situação tende a ficar ainda mais tensa. A nova lei ampliar a carga horária de trabalho, mas não existe previsão de reajuste salarial.


Por causa da greve, nas unidades de saúde da Bolívia estão sendo atendidos apenas os casos de emergência. Na cidade Cobija, capital de Pando, na fronteira com o Acre, além dos benefícios trabalhistas, os grevistas exigem condições adequadas nas unidades de saúde, mais hospitais -tendo em vista que só existe um- equipamentos, insumos e infraestrutura hospitalar, além de outros.


Da redação ac24horas.com
com informações do Alto Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido