Menu

Engenheiros em greve dizem que estão sendo ameaçados por assessores de Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@24horas.com


Os engenheiros em greve ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira, 03, para denunciar aos deputados estaduais, à suposta perseguição e ameaças dos assessores do governador Sebastião Viana (PT), a categoria.

Publicidade

Segundo os engenheiros, os assessores especiais Francisco Nepomuceno, o Carioca, Antônio Monteiro e Gilvandro Assis, não teriam recebido a categoria para negociar, mas para fazer ameaças de demissão dos profissionais em teste probatório e cortar o ponto dos grevistas.


De acordo com diretores do Senge-AC, aconteceram duas reuniões, na quarta-feira 02. Uma pela parte da manhã, com Antônio Monteiro e a segunda à tarde, com Carioca, Gilvandro e Monteiro. Nenhuma proposta teria sido feita por parte do Governo do Acre.


As propostas do sindicato teriam sido refutadas pelos assessores especiais, que se limitaram as supostas ameaças. As portas de negociação teriam sido fechadas novamente e o movimento grevista não conseguiu sensibilizar o governo para o cumprimento da Lei Cartaxo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido