Menu

Areal vistoria serviços de reformas em escolas da rede municipal de Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Boa parte das escolas de Sena Madureira está passando por obras de reforma. Nesta quinta-feira (3), o prefeito Nilson Areal vistoriou os serviços e anunciou outros investimentos para a Educação. O objetivo é melhorar o ambiente escolar para alunos e professores, e dessa forma, garantir melhores resultados na área. “A principal meta é garantir maior comodidade para quem trabalha e para quem estuda. Estamos procurando fazer com que o aluno possa sair daqui com um padrão de qualidade de ensino muito bom”, destaca.


Na escola Messias Rodrigues, localizada no bairro da Pista, o serviço foi concluído. Além dessa, outras três instituições de ensino estão sendo revitalizadas pela prefeitura, que investe na pintura, troca de telhado, restauração hidráulica e elétrica.

Publicidade

Na escola Euclides Feitosa, no bairro Ana Vieira, o trabalho é mais amplo, já que, estão sendo construídas duas novas salas para os alunos da pré-escola. “No inicio do ano foi feita uma reunião com a comunidade e detectada a necessidade, por isso, dois anexos estão sendo erguidos para melhor acomodar as crianças”, comentou a secretária de Educação Maria José. 



Exercendo seu último ano de mandato, o prefeito garantiu que está viabilizando recursos junto aos governos federal e estadual para investimentos na Educação. “A formação do cidadão é o que nos interessa e esse processo depende muito da educação, por isso, todo esforço nesse sentido é válido”, finalizou.


Simultaneamente às obras de reforma, a prefeitura está dando andamento à construção de uma escola de ensino fundamental e da primeira creche do município.


Da redação com informações de Edinaldo Gomes, de Sena Madureira


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido