Menu

Pesquisar
Close this search box.

No dia do trabalhador, Fernando Melo e Petecão são recebidos em almoço dos estivadores de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O pré-candidato do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Fernando Melo, o senador Sérgio Petecão (PSD) e o Presidente da Executiva Municipal do PMDB, Chagas Romão foram recebidos na manhã desta terça-feira, na festa de confraternização do Dia do Trabalhador, promovida pelo Sindicato dos Estivadores de Rio Branco, na sede da entidade, na Rua 1º de Maio, bairro 06 de Agosto.

Anúncios


No encontro, o senador Petecão se lembrou de suas raízes no bairro 06 de Agosto, “um lugar onde cresci e vivi minha adolescência e juventude. Eu conheço esse sindicato desde aquela época. Acredito que não teria um lugar melhor para estar e comemorar esse dia do trabalhador que aqui com esses trabalhadores. Só lamento porque acho que governo e a prefeitura deveriam olhar mais para essa categoria”, diz Petecão.


Para o pré-candidato Fernando Melo, homenagear os estivadores é reconhecer a própria história de Rio Branco. “Essa profissão é antiga. Esse sindicato é o mais antigo da capital e, a contribuição deles, seu trabalho no carregamento de produtos que chegavam pelo Rio Acre, a história dessa profissão se confunde com a historiografia da nossa capital”, argumenta Melo.


O Sindicato dos Estivadores de Rio Branco foi fundado em 1959, por coincidência na Rua 1º de maio, data em que se comemora do Dia do Trabalhador. A entidade possui 72 filiados.


O Presidente da entidade, Francisco Oliveira, o Chicão, agradeceu a presença de Petecão e Melo, mas reclamou a ausência do atual prefeito de Rio Branco. “O Angelim veio aqui só uma vez desde que ele foi prefeito à primeira vez”, critica o sindicalista.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido