Menu

Usuários denunciam péssimas condições do transporte coletivo em Bujari e ameaçam ir ao MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os usuários do transporte coletivo em Bujari ameaçam recorrer ao Ministério Público Estadual devido às péssimas condições dos veículos que fazem a linha Bujari/Rio Branco. Os ônibus estão velhos, não passam por revisão, e oferecem risco para a população.


Segundo os moradores, os veículos que fazem a linha são os substitutos de alguns que foram arrestados pela Justiça, ou foram tirados de circulação na capital porque não tinham condições de “rodar”. As reclamações também se referem a outras falhas no sistema. “Na manhã de hoje não rodaram os carros do meio dia e da uma da tarde, fazendo com que dezenas de pessoas ficassem retidas em Rio Branco, sendo que uma parte considerável destes eram crianças que retornavam da escola. Isso sem qualquer explicação por parte da empresa”, contou um morador de Rio Branco que trabalha no município.

Publicidade

Segundo ele, os moradores já fizeram várias reclamações para o prefeito João Edvaldo Teles, o”Padeiro” (PSB). A providência adotada foi a de deixar uma outra sucata de sobreaviso durante uma semana para o caso de os ‘titulares’ quebrarem.  “Em seguida, a carroça foi removida e voltou tudo ao que era antes, ou seja, é comum ver-se os coletivos quebrados na estrada e as pessoas sem terem como cumprir seus compromissos por falta de transporte público”, denuncia.


Boa parte dos usuários já perdeu provas na escola, dentre outros compromissos, em consequência do péssimo serviço. Além disso, os ônibus que saem do Bujari não entram no terminal urbano de Rio Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido