Menu

Pesquisar
Close this search box.

Conversa de Trancoso

Conversa de bêbado para delegado. O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Acrelândia, Francisco Eugenes, precisa ser investigado a fundo pela polícia e pelo MPE, é furada a conversa que tocou fogo na sede depois de ter sido “sequestrado” por estranhos.


Brincar com a inteligência


O curioso é que o incêndio ocorreu na véspera de prestar contas de recursos do governo.


Sendo prático


Sejamos práticos. Só por um acidente de percurso Tião Bocalon (PSDB) não chega ao segundo turno na dianteira. Não pelos seus méritos pessoais, mas por encarnar a figura da oposição.


Outra eleição


Significa que com isso já se elegeu prefeito? Claro que não, segundo turno é outra eleição.


Também é o quadro


Também a lógica de hoje é que Marcus Alexandre (PT) é o favorito para enfrentar Tião Bocalon (PSDB) no segundo turno. Não por mérito, mas pela máquina do PT, com governo e prefeitura.


Grande desafio


O grande desafio dos candidatos Fernando Melo (PMDB), Jamil Asfury (DEM) e Luiz Calixto (PSL) na campanha é subverter a ordem da lógica e um deles chegar ao segundo turno.


Eleição é eleição


A campanha propriamente dita começa após a convenção. Pode haver mudanças nesse quadro?  Pode, eleição não é prato feito. Mas, o quadro inicial da largada é o descrito.


Hipocrisia de arrôto


Ministro do STF, Juiz, Promotor, Procurador, governadores, desembaregadores, Senadores, deputados federais têm verba de gabinete, assessores, por que só a Aleac não pode ter?


Sem a história


Sem essa máxima de que, se eu não posso comer  a Francisca vou comer a Chica.


Perda de espaço


Numa conversa ontem com um velho amigo e professor da UFAC, ele se mostrava admirado com a perda de espaço do PT entre os universitários, bem ao inverso da década passada.


Resultado anunciado


Não me perguntem como eu sei: vai sair uma pesquisa em breve com o candidato Motinha (PP) na dianteira para a prefeitura de Plácido de Castro. Pesquisa é como fogo, não se brinca.


Com certeza


Até porque os demais candidatos da oposição não vão aceitar essa pesquisa marmelada.


Acaba de espatifar


Essa estratégia infantil vai acabar de espatifar a espatifada oposição em Plácido de Castro.


Para melhor


O senador Jorge Viana mudou para melhor. Ouvi  muito nos últimos tempos a observação. Dá sim para notar. Deixou de lado o discurso: é do meu lado é do bem é do outro lado é do mal.


Agiu correto


Politicamente está mais que correto. Esse discurso valia antes do PT chegar ao poder.


Ordem expressa


Quem transita no grupo da deputada Toinha Vieira (PSDB)  diz ser “ordem expressa” do seu guru, deputado federal Márcio Bittar (PSDB) que ela seja candidata a prefeita de Sena.


É uma ordem


Segundo esse amigo, um leve sinal com os dedos do Márcio é uma ordem para a Toinha.


Eterno candidato


Esperidião Junior (PMDB) mais uma vez será candidato a prefeito de Jordão. Mais uma vez corre o sério risco de morrer na praia. É que o volúvel voto da comunidade índia é maioria.


Fora da política


Com mandato cassado e as condenações que ainda poderão vir resultado de outros processos, o ex-prefeito de Tarauacá, Wando Torquato (PP), ficará um longo tempo fora da política.


Sem nome forte


E o que mais complica é não ter no seu grupo alguém de peso político para apoiar a prefeito.


Peso decisivo


O prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), não  será fácil de ser derrotado, como alguns políticos adversários pensam. Na cidade divide os votos e na zona rural, com peso decisivo, é forte.


Não são flores


Cardeais petistas não falam de flores quando se referem a uma possível candidatura de Nelson Sales (PR) a prefeito de Sena Madureira e o prefeito Nilson Areal sabe bem disso.


Aposte feita


Mas, há quem aposte que Areal imporá a candidatura de Nelson Sales por cima da pausada.


O nome já diz


“Cargo de confiança”, o nome fala por sí. Então, não há como vincular a perda dese status por alguns engenheiros em secretarias  à greve justa da categoria.


Não é das piores


A atual composição da Câmara Municipal de Rio Branco não é a última bolacha do pacote. Mas não é das piores. Claro, existem alguns vereadores que não valem o pagamento de um salário mínimo. Mas, boa parte fez um bom trabalho, reivindicou, e tem como brigar pela reeleição.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.