Conecte-se agora

Noite de Gala do Legislativo Mirim acontece sem Sebastião, Jorge e Raimundo Angelim

Publicado

em

A noite de Gala do Legislativo da Câmara Municipal aconteceu sem a presença das principais figuras que administram o Estado. O clima de desprestígio ao evento ficou evidente na leitura do curriculum do atual senador Jorge Viana que deveria receber o título de cidadão verde pelo líder do prefeito Raimundo Angelim, o vereador Gabriel Forneck. Além de não ir, o senador petista não enviou representante e nem justificou sua ausência. O título de Cidadão Verde é concedido com o critério de luta pela sustentabilidade. O governador Sebastião Viana e o prefeito Raimundo Angelim, ambos do PT, também não compareceram a solenidade.

Dois jornalistas receberam a homenagem. Pelo site ac24horas, a série Antimary foi base para a entrega do título ao repórter Jairo Carioca. A TV Gazeta, foi prestigiada pela série em defesa da Bacia Hidrográfica do Rio Acre, realizada pelo repórter Adailson Oliveira. As jornalistas Eliane Sinhasique [Rádio Gazeta FM] e Vânia Pinheiro [Contilnet] foram prestigiadas como cidadãs rio-branquenses.

Outras lideranças foram homenageadas

Brilho não faltou. Mesmo sem a presença das principais figuras que administram o Estado do Acre e a capital, um dos momentos mais emocionantes foi o de entrega do título à irmã Juliana, das Irmãs Servas de Maria Reparadora que completou este ano, 100 anos de idade. Ela recebeu a homenagem através do vereador Marcelo Jucá [PSB].

O vereador Luiz Anute [PPS], prestigiou com o título de cidadão rio-branquense, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Tião Bocalom. O vereador Rodrigo Pinto [PMDB], homenageou o deputado federal Luiz Carlos Pietschmann. O vereador Alisson Bestene, prestigiou o ex-governador Orleir Cameli com o título de cidadão rio-branquense.

Acre

Vacinação de trabalhadores da indústria terá 2ª dose nesta semana

Publicado

em

A força de trabalho da indústria, que ganhou prioridade na vacinação contra a covid-19 após solicitação da FIEAC e do SESI/AC à Prefeitura de Rio Branco, receberá a segunda dose do imunizante nesta semana. Na quinta-feira, 5 de agosto, a imunização será realizada no Ginásio do SESI e Parque Industrial (BR-364, sentindo Porto Velho, na rua principal), e, nos dias 6 e 7, somente no SESI, localizado no bairro Manoel Julião, das 8h às 16h.

A intenção é atender os mais de 6,7 mil trabalhadores da indústria que receberam a primeira dose na capital. O superintendente do SESI, João César Dotto, destaca que o ciclo vacinal será concluído respeitando o prazo de 45 dias de intervalo para a segunda dose, conforme recomendado por órgãos de saúde. “Estamos prontos para essa segunda etapa e compromissados em contribuir com o avanço da imunização dos industriários, além de estarmos ajudando também na vacinação da população em geral”, enfatiza Dotto.

De acordo com José Adriano, presidente da FIEAC e do Conselho Regional do SESI/AC, a parceria com a Prefeitura de Rio Branco para a vacinação prioritária aos trabalhadores da indústria tem sido exitosa. “Há um esforço e comprometimento por parte de toda a equipe do SESI, em sintonia com a gestão da Saúde Municipal, e isso nos traz otimismo, pois entendemos que a vacina é a única solução para superarmos de vez essa pandemia e, com isso, retornarmos o mais rápido possível à melhoria econômica”, salienta o empresário.

IMPORTÂNCIA DA 2ª DOSE – Com o objetivo de sensibilizar e chamar atenção dos trabalhadores da indústria e da população em geral sobre a importância de comparecer aos pontos de vacinação para receber a segunda dose, o SESI realizará uma live nesta quarta-feira, 4 de agosto, às 16h30, com a participação do médico Osvaldo Leal, diretor do Into no Acre. A transmissão será pelo Instagram do SESI/AC (@sesiacre).

“É uma atividade que faz parte da programação do ato vacinal da segunda dose, visando assegurar que tenhamos um índice representativo de trabalhadores da indústria com o ciclo completo de imunização em Rio Branco”, reforça Rosemere Azevedo, gerente de Segurança e Saúde para Indústria do SESI/AC.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo

Acre

Marfisa Galvão se afasta da prefeitura para tratar de sua saúde

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, publicou um decreto afastando a vice-prefeita Marfisa Galvão (PSD) da titularidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). O afastamento ocorre desde o último dia 30 de agosto, mas foi revelado somente nesta terça-feira, 03, com a publicação de um Decreto no Diário Oficial do Estado (DOE).

O decreto autoriza o afastamento da secretária municipal de Direitos Humanos, Marfisa Galvão, para tratamento de saúde, sem especificar o período de afastamento e sem informar o tipo de tratamento ao qual ela vai se submeter. O decreto não informa se o tratamento a que ela será em Rio Branco ou se precisará se deslocar para outro Estado.

Enquanto perdurar o afastamento de Marfisa quem responderá pela Secretaria é Neiva Azevedo da Silva Tessinari, Secretária Municipal de Planejamento (Seplan).

Continuar lendo

Acre

Fernanda participa do reinício das sessões na Câmara de Brasiléia

Publicado

em

A prefeita Fernanda Hassem participou na manhã de segunda-feira (2), do início dos trabalhos do Poder Legislativo, na 19ª Sessão Ordinária, da 14ª Legislatura após o recesso.

A Sessão aconteceu na Câmara Municipal de Brasiléia e contou com a presença dos secretários e equipes municipais, de todos os vereadores do Poder Legislativo, além da imprensa e comunidade.

A presidente da Câmara de Brasiléia, Arlete Amaral destaca a vinda da prefeita ao início dos Trabalhos. “Hoje recebemos a prefeita Fernanda Hassem, que veio acompanhada dos secretários do município e equipe. Ficamos felizes com sua vinda e a Câmara Municipal está de portas abertas para recebê-la”.

Em uso da tribuna, Fernanda Hassem fala da importância em participar da sessão ordinária. “Hoje eu vim acompanhada de grande parte da equipe municipal e trago mensagem de profícuo trabalho aos 11 vereadores desta Casa. Entendemos que o Poder Legislativo é constituído da maioria absoluta da opinião popular, portanto há de haver uma harmonia entre os poderes, respeitando a autonomia de cada um. Eu já fui vereadora e tenho o maior respeito pelos trabalhos dessa Casa. Nosso objetivo é trabalhar em prol da população de Brasiléia”.

Continuar lendo

Acre

Vítima de acidente aguarda há uma semana por cirurgia no PS

Publicado

em

A dona de casa Francicleia Santos, de 26 anos, foi uma das vítimas do acidente ocorrido na última terça-feira, 27, após forte colisão entre um caminhão e o veículo em que ela se encontrava. A pancada provocou a quebra do maxilar de Francicleia. Uma semana após o acidente, a vítima ainda não conseguiu fazer a cirurgia indicada pelos médicos.

“Na terça, me mandaram pra casa com o maxilar quebrado. No outro dia, eu não aguentei de dor, voltei e já fiquei internada. Na quinta passada me deixaram de dieta o dia todo e não fizeram a minha cirurgia porque não tinha sala preparada. Quando foi na sexta me deixaram de dieta de novo de meia noite até quatro da tarde e de novo não fizeram a minha cirurgia. No sábado, domingo e ontem fizeram a mesma coisa”, diz Francicleia.

A paciente reclama de dor e precisa voltar para casa para cuidar de um filho, que também quebrou a clavícula durante o acidente. A reportagem do ac24horas entrou em contato com a direção do pronto-socorro. De acordo com a nova diretora da unidade, a médica Carolina de Assis, como a unidade é de Urgência e Emergência, durante o fim de semana a demanda cirúrgica aumenta consideravelmente, o que faz com que ocorra represamento dos pacientes que possam ser abordados num segundo tempo.

Ela afirmou que no caso de Francicleia, chegou uma paciente de emergência e não teve mais sala de cirurgia para realizar o procedimento. Francicleia foi colocada em dieta mais uma vez por volta das 10 horas da noite desta segunda-feira. Até às 6 horas da manhã desta terça, 3, ainda aguardava pelo procedimento cirúrgico.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas