Menu

Evento discutirá Políticas Públicas para o destino Rio Branco.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No evento que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, estarão reunidos os profissionais do setor que buscam o desenvolvimento turístico da região,


O projeto que teve iniciativa a partir de uma necessidade identificada pela Câmara Temática de Turismo, pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Acre (Singtur) e pelo Grupo Gestor de Turismo, terá o apoio do Governo do Estado através da SETUL, e também do Instituto Dom Moacyr, Fecomercio, SEBRAE e Fundação Garibaldi Brasil.

Publicidade

Este projeto foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e trará nomes de referência para discutir várias possibilidades entre o turismo e outros assuntos pertinentes como meio-ambiente, segurança pública, cultura, marketing e apoio para comercialização. “O turismo em conjunto com outras atividades pode de maneira geral, ajudar o desenvolvimento econômico, envolvendo não apenas os profissionais ligados diretamente ao turismo, mas das outras áreas para entenderem de maneira dinâmica como juntos formam um ciclo econômico viável” explica Rachel Dourado, Coordenadora do Departamento de Setorização do Turismo da Fundação Garibaldi Brasil.


Os nomes confirmados para o seminário, são: Fabrício Amaral, Assessor Jurídico da federação Nacional dos Guias de Turismo, Mário Beni, Presidente do Conselho de Entidades Nacionais do Turismo, e Luzia Neide Coriolano, Coordenadora do Laboratório de Estudos do Turismo e do Território, onde juntos farão uma análise crítica sobre os pontos positivos e negativos do panorama turístico desenvolvido na região, incrementando assim os projetos vindouros os quais serão aplicados no Estado.


Para a Secretária de Turismo, Ilmara Lima, o evento é uma oportunidade única não apenas para os operadores e empresários ligados ao turismo, mas também da comunidade e outros profissionais do setor público entenderem como todos de certa maneira estão ligados à essa área. “O Governo do Estado incentiva toda atividade que de alguma maneira fomenta o turismo regional, criando um processo progressivo para a economia local, e este seminário sem dúvida, dará outros rumos para o setor” afirma Ilmara.


O evento acontecerá no auditório da Fecormércio na Avenida Getúlio Vargas anexo ao SESC Bosque, e os interessados podem fazer as inscrições no Centro de Atendimento ao Turista da praça Povos da Floresta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido