Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marilete: “Estamos tentando melhorar a vida do povo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, que assumiu o cargo em marco de 2011 depois da cassação do prefeito titular Vando Torquato, fez pronunciamento na sessão solene pelos 99 anos de fundação do Município, afirmando que sua administração está tentando melhorar a vida do povo. “Ao assumir aquela cidade, primeiro reestruturamos a municipalidade, colocando-a em dia, pagando todas as suas contas e cortando todos e quaisquer desmandos, primando pelo zelo com a coisa pública”, afirmou.


De acordo com a prefeita, foram corrigidos problemas que atravessaram e permaneceram durante toda uma existência. “E para tanto é preciso, com muito zelo e determinação, rumar em direção ao centenário com um olhar para o futuro, de um novo tempo de progresso e esperança para nosso povo”, declarou.


Marilete conta que a cidade, como a maioria das zonas urbanas do Acre, sofre as consequências do êxodo de milhares de famílias que viviam nos seringais para as periferias, construindo suas casas em áreas alagadiças. “Isso gera uma demanda por serviços como saneamento, luz e emprego”, argumentou.

Anúncios


Ela finalizou afirmando que, como filha da terra, dedica-se diuturnamente a trazer dias melhores. “Quem ama cuida e estamos cuidando. Depois de reestruturar a gestão estamos prontos para alavancar o desenvolvimento”, afirmou, conclamando seus conterrâneos a esquecer os partidos políticos e contribuir para uma Tarauacá sempre melhor.


Walter Prado se emociona – Com voz embargada ao fazer seu discurso, Prado disse que em poucos momentos na vida havia ficado tão emocionado quanto ao se deparar com o plenário cheio de figuras que marcaram sua juventude em Tarauacá. Para ele rever essas pessoas trouxe memórias de fatos marcantes e de seus pais já falecidos. “Vejo aqui a garra e o sentimento que têm essas pessoas de Tarauacá”.


O líder pedetista declarou que em seu mandato tenta fazer jus ao que aprendeu com as grandes lideranças tarauacaenses do passado. “O Moisés Diniz (PCdoB) e eu aqui na Assembleia adotamos uma postura de fazer uma política de grandeza onde nossos interesses não estão como aprendemos em Tarauacá”.


 


Walter Prado aproveitou ainda para fazer uma homenagem ao ex-governador e ex-senador Nabor Júnior, revelando ainda que apesar de terem sido adversários políticos o então chefe do Executivo nunca usou a rixa como desculpa para esquecer Tarauacá. “Quero prestar homenagem ao homem que foi o símbolo da democracia e das liberdades de nosso Estado. O senador Nabor Júnior é um exemplo para as gerações de nosso Estado. Um homem que soube conviver com os adversários. Fui talvez o maior adversário político do Nabor e ele foi governador quando meu pai era prefeito e a gente pensava que ele iria aproveitar isso para se vingar e nos deixar sem recursos, mas ele fez o contrário. Ajudou Tarauacá, ajudou meu pai e se consagrou como político justo”.


Prado ainda rendeu homenagens a ex-secretária de Segurança Pública Salete Maia, já falecida, e ao atual prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), ambos de Tarauacá. “A Dra. Salete era a mulher que enfrentou as coisas mais perigosas de nosso Estado. Foi a mulher que junto com Jorge Viana recuperou as instituições do Estado. E Angelim é um dos poucos gestores no Brasil que passam oito anos assinando despesa no Brasil e nunca se viu ou ouviu falar que tenha cometido irregularidades”.


Agencia Aleac


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido