Menu

Diretor do IAPEN nega posse de ex-diretor de presídio no ISE em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosajbjurua@gmail.com


O presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Estado, Dirceu Augusto da Silva, negou hoje que o ex-diretor do presídio Evaristo de Morais, Raimundo Gouveia da Silva, tenha assumindo a direção do Instituto Sócio Educativo em Sena Madureira.

Publicidade

Augusto disse que Gouveia, que é agente penitenciário continua ligado ao IAPEN e inclusive teria retornado a suas atividades no presídio local. No final do ano passado, Raimundo Gouveia foi afastado da direção do presídio Evaristo de Morais acusado de desviar 45 metros cúbicos de madeira e de liberar sem ordem judicial um detento para participar de uma atividade religiosa.


A sindicância interna do IAPEN concluiu que houve transgressão disciplinar e autoria de materialidade, o que responsabiliza o ex-diretor pelos atos relatados na denúncia. Gouveia vai enfrentar agora um Processo Administrativo Disciplinar, que pode resultar em grave punição, inclusive com a perda da função em caso de culpa.


Dirceu Augusto informou ainda que o ex-diretor vai continuar desempenhando sua função administrativa durante o transcorrer do processo.


“Não há necessidade de afastá-lo da função durante o processo, até porque ele no vai representar nenhum risco para a apuração  dos fatos. Quando o processo for concluído iremos tomar as medidas cabíveis e necessárias”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido