Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre não estaria cumprindo com acordo firmado com comerciante de Brasileia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


O Governo do Acre não estaria cumprindo com o decreto 3.651, que concederia linhas de crédito e isenção fiscal aos comerciantes de Brasiléia. A informação foi repassada pela deputada Mairleide Serafim (PSD), na manhã desta terça-feira, 24, na Aleac.

Anúncios


A parlamentar teria se reunido com os empresários e o presidente da Federação do Comércio, Leandro Domingo  e os representantes da Sefaz, para reivindicar o cumprimento do decreto e a liberação das linhas de crédito, que estariam sendo dificultadas pelas instituições financeiras.


Segunda a parlamentar, nenhuma das medidas acordadas pelo governador Sebastião Viana (PT), para resolver a questão dos comerciantes teria avançado. “O assessor especial Jair Santos, se comprometeu em levar a questão ao governador”, diz Marileide.


Para a deputada, “a linha de crédito propalada pelo Governo do Acre não foi concedida. O banco faz a pesquisa e se o comerciante tiver passado pelos órgãos de proteção, nos últimos cinco anos, diminui a pontuação para os comerciantes obtenham acesso”, enfatiza.


Marileide Serafim destacou que “não vamos deixar que isso fique debaixo do tapete. Aquela comunidade espera muito pela vontade política, que estaria faltando por parte do Governo do acre”, finalizou a parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido