Menu

Pesquisar
Close this search box.

PF libera secretário; prefeito e filhos já estão no presídio estadual em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Cruzeiro do Sul


Depois de mais de oito horas de depoimentos, o delegado Milton Neves, da Polícia Federal em Cruzeiro do Sul encaminhou para o presídio Manoel Néri da Silva, o prefeito de Porto Valter, Neuzarí Pinheiro (PT), os filhos dele Denerval Sebastião Pinheiro Lima e David Pinheiro Lima, além de Arenilton Correa Pinheiro, irmão do prefeito. Eles foram levados para o presídio por volta de 01:30 da madrugada desta segunda feira (23).

Anúncios


Dos cinco presos em flagrante ontem (22), em Porto Valter, acusados de formação de quadrilha e peculato, somente o secretário de obras Demóstenes Messias Sales, (o Deca) foi liberado depois de prestar depoimento.


Para o delegado Milton Neves, o secretário não teria participado diretamente do esquema de apropriação de terrenos do município, por isso foi liberado, mas vai responder processo em liberdade, já que foi indiciado junto com os demais acusados.


De acordo com investigação da PF, o prefeito liderava um esquema de apropriação ilegal de terras da União em Porto Valter, e teria passado para o nome de seus familiares, cerca de cento e vinte e três terrenos.


Neuzarí foi o último dos acusados a ser ouvido pelo delegado. Desde o momento de sua prisão ele se recusava a falar, mas decidiu colaborar no final da noite, por volta das 23 horas, quando concordou em prestar depoimento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido