Menu

Filiado do Sinteac cobra melhor comunicação na entidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Afastado por laudo médico pelo período de 55 dias, um filiado do Sinteac do município de Porto Acre, Sérgio Baquer, vem tendo sérias dificuldades de manter comunicação com o sindicato, que segundo ele, não tem sequer um site disponível na web.


– O Sinteac tem uma das maiores arrecadações do estado para não dispor de um simples site na internet, com informações atualizadas, como convênios, a disponibilidade da própria legislação e do estatuto que regula a vida do servidor entre outros, ou até mesmo um chat online para tirar dúvidas, já que tem um número considerado de filiados espalhados nas regiões mais remotas do estado – reclama Baquer.

Publicidade

O filiado quer saber se terá ou não que repor as aulas que ele faltou durante o afastamento. Segundo Baquer, depois de 50 minutos de insistência por telefone, somente nesta segunda-feira (23) é que o Sinteac deverá lhe responder.


– Conforme pesquisei nos outros estados, professor afastado por laudo médico, assim como demais funcionários, não tem a obrigatoriedade de repor os dias em que estava em convalescença, ficando sob responsabilidade da SEE substituir o professor para não prejudicar a carga horária dos alunos garantida pela LDB – diz o filiado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido