Menu

Acre adere campanha nacional pela valorização das empregadas domésticas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O lançamento da Campanha 12 para 12- Pelo Fim da Escravidão Moderna acontece amanhã (24), na Praça Amarela da OCA, a partir das 9 horas da manhã.  A Campanha é nacional, e no Acre, será realizada pelo Sindicato das Empregadas Domésticas (Sindoméstica) com o apoio do Governo do Povo do Acre por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).

O objetivo é colher assinatura para ratificação da Convenção 189 da Organização Internacional do Trabalho. A norma confere às trabalhadoras domésticas os mesmo direitos dos demais trabalhadores. O objetivo é fazer com que a medida seja implementada em 12 países até o final deste ano, a começar pelo Brasil. Para isso é preciso arrecadar 1 milhão e 200 mil assinaturas.

Anúncio

A Campanha “12 para 12” de iniciativa da Confederação Sindical Internacional (CSI) se desenvolve em cooperação com outras organizações de escala mundial, incluindo a União Internacional de Trabalhadores da Alimentação, Agrícolas, Hotéis, Restaurantes, Tabaco e Afins (UITA), a Rede Internacional de Trabalhadoras Domésticas e outras organizações de direitos humanos e mulheres e de migrantes. No Brasil, participam a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (CONTRACS) e a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.