Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marmelada do ano

Nunca jogue suas fichas na palavra de um político. João Correia (PMDB) ratificou essa semana a máxima mineira, quando lacrimejando, se abraçou com Fernando Melo (PMDB), fizeram juras de amor e prometeram estar juntos na campanha. A briga (sic) já é a marmelada do ano.


Esqueçam tudo


Por tudo o que já vi na política a cena não me surpreende e nem me comove. Cavalo de tróia do PT no PMDB, peemedebista pirata… esqueçam tudo o que o João disse do Fernando Melo.


Meu Brad Pitt


A próxima cena a ser registrada em breve será o João Correia (PMDB) abraçado aos prantos com o senador Sérgio Petecão (PSD), a quem chamou de Potocão, lhe chamando de Brad Pitt.


Chave de ouro


E para fechar com chave de ouro, João Correia, que chamava o Pádua Bruzugu de Montana Jack do Flaviano Melo, vai lhe abraçar e o chamar de meu gigante do PMDB.


Galeguinho dos olhos azuis


E o escuro Serjão, seu outro adversário no PMDB, passara a ser o galeguinho dos olhos azuis.


Não é divertida?


Meu caro leitor, a política acreana não é divertida, um programa de humor imbatível?


Temor de aliado


Importante figura do PT fez o comentário sobre o deputado federal Henrique Afonso (PV): “nosso temor é ele transformar a prefeitura num templo evangélico e acabar com o carnaval”.


Receita da vitória


E deu a receita da vitória: “para tomar do Wagner Sales a prefeitura de Cruzeiro do Sul tem de esquecer ser evangélico, visitar terreiro de macumba, tomar daime, dançar forró e carimbó”.


Caminho certo


O deputado Walter Prado (PDT) diz que o PDT não aceitará a implosão da candidatura de Hulk (PDT) a prefeito de Tarauacá: “se o PT tentar isso vamos apoiar a prefeita Marilete Vitorino”.


“Sujo” e “mal lavado”


Rodrigues Alves vive um tempo hilário: os candidatos mais fortes a prefeito, Deda (PP) e Burica (PT) estão malhados no “ficha limpa”. E são chamados na cidade de “o sujo” e o “mal lavado”.


 


 


Teste da aleluia


A candidatura do deputado e Pastor Jamil Asfury (DEM) vai servir para medir a real força do eleitorado evangélico na eleição para a prefeitura de Rio Branco. É bola ou burica.


Tempo dos debates


O ex-deputado Luiz Calixto (PSL) não está muito preocupado com o pouco tempo do seu partido no horário eleitoral, pois, isso será compensado com a sua presença nos debates.


Clube do bolinha


A eleição municipal caminha para não ter uma mulher nas chapas para a PMRB.


Olho aberto


O presidente do sindicato dos servidores da Aleac, Sérgio Onofre, que disputa a reeleição, abra o olho, Edite, sua adversária,  pelo que tenho sentido, está muito forte entre os funcionários.


Coca em debate


Tráfico de cocaína foi o debate ontem na Aleac, puxado pelo deputado Astério Moreira (PRP), debitando ao aval do presidente Evo Morales, o aumento da produção de drogas na Bolívia.


No mesmo barco


Astério Moreira colocou no mesmo barco o presidente do Peru, Olanta Humala.


Contraponto vermelho


O contraponto estranho foi feito pelo deputado Moisés Diniz (PcdoB), que se disse próximo ideologicamente aos dois presidentes e  pediu respeito na Aleac aos mandatários citados.


Até quando?


O serviço porco feito pelo DEPASA, que abriu valas e não tapou ao longo da rua principal do Jardim Tropical, que vira um lamaçal com uma leve chuva, continua sem uma solução.


Nenhuma explicação


E ninguém dá uma explicação sobre a porcaria e quando os que fizeram vão refazer o asfalto.


Preocupação maior


Aos assessores próximos, a prefeita de Brasiléia, Leila Gavão (PT), diz não estar preocupada com a candidatura fraca de José Alvanir (PT) a prefeito, mas sim dela se eleger para a Aleac.


Pedindo votos


A fonte revela que votos para o José Alvanir ela não pede, mas, para sua campanha de deputada estadual em 2014, já trabalha a todo vapor, montando esquemas eleitorais.


Previsão do Zeca


O ex-deputado José Bestene (PP) está convicto que o empresário Motinha (PP) se elege prefeito de Plácido de Castro. E dá como base: “é leve e tem como bancar a campanha”.


Pé-de valsa


Para um importante dirigente do PMDB, se o prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha,  for para a campanha com a mesma disposição como saracoteia no salão de festa está reeleito.


Goela abaixo


A fonte é boa. Caso a deputada Toinha Vieira (PSDB) não queira mesmo disputar a prefeitura de Sena Madureira, o deputado federal Márcio Bittar (PSDB) quer empurrar o afilhado Zenil.


Leve probleminha


Só que o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) é melhor candidato do que ele.


Transparência é bom


O deputado Werles Rocha (PSDB) conseguiu aprovar na Aleac até com votos da FPA, projeto que obriga o governo identificar externamente os prédios locados para o poder público.


Vitória folgada


Até na avaliação de adversários a deputada Maria Antonia (PP) ganharia folgado a prefeitura de Rodrigues Alves contra qualquer candidato, só que isso está fora de seus planos.


Diálogo político


Deputado Astério Moreira (PRP): “fala coordenador da campanha do Bocalon!”.


Deputado Rocha (PSDB): “uma correção, Astério, campanha vitoriosa do Bocalon”.


Deputado Astério Moreira (PRP, irônico): “ você se esqueceu de combinar isso com o eleitor”.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.