Menu

Jamyl Asfury e Fernando Melo conversam e selam o “pacto da boa vizinhança” entre DEM e PMDB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Com perfis e propostas de trabalho semelhantes, os pré-candidatos a prefeito Fernando Melo (PMDB) e Jamyl Asfury (DEM), resolveram selar o pacto da boa vizinhança entre os partidos que integram as duas pré-candidaturas.

Publicidade

A aliança foi selada durante encontro no sitio da família Bruzugu, na Curva do Tucumã,  AC-40 (estrada de Senador Guiomard) na tarde desta quinta-feira, na presença de assessores dos dois pré-candidatos e do senador Sérgio Petecão (PSD), principal entusiasta da pré-candidatura de Fernando Melo à PMRB.


Petecão, Melo e Asfury conversaram sobre política e a linha a ser adotada pelos dois pré-candidatos num eventual Segundo Turno, com ou sem a presença do PMDB e do Democratas.


Jamyl assegurou apoiar Fernando Melo, caso o pré-candidato peemedebista vá para o Segundo Turno, e Melo por sua vez garante o mesmo ao Democrata.


“O Fernando é um quadro qualificado. Temos ideias parecidas. Somos oposição responsável e nossa proposta é fazer uma campanha com proposituras sem agredir ninguém”, disse Asfury.


Para Fernando Melo, “é importante esse tipo de conversa. Conheço o Jamyl há algum tempo. E não é uma campanha que vai desfazer uma amizade”.


Já o senador Petecão disse que “conversa desse tipo é bom para a democracia e revela maturidade de dois bons pré-candidatos”.


Ainda na reunião, tanto Jamyl Asfury quanto Fernando Melo descartaram a possibilidade de composição de chapa única, entre DEM e PMDB.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido