Menu

Raimundo Vaz vai presidir sessão ordinária da Câmara Municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por conta do impedimento de quatro vereadores de assumirem a presidência da Câmara Municipal, por conseguinte, a prefeitura de Rio Branco, quem deve presidir a sessão ordinária desta quarta-feira (18) na Câmara Municipal de Rio Branco é o vereador Raimundo Vaz [PRP]. Como o mais velho, Vaz será convidado pelo prefeito em exercício, vereador Ricardo Araújo [PT], a presidir os trabalhos legislativos.


Toda essa engenharia ocorre por conta da lei eleitoral e da viagem do prefeito Raimundo Angelim. Por força de lei, qualquer um dos quatro vereadores: Juraci Nogueira [PP], Rodrigo Pinto [PMDB], Elias Campos [PRP] Alonso Andrade [PSDB] que assumisse o cargo de prefeito em exercício, podem ficar inelegível. Todos anunciaram agenda fora do domicílio de Rio Branco, ainda na tarde de ontem (17).

Publicidade

Ricardo Araújo assumiu o cargo de presidente da Câmara e prefeito em exercício de Rio Branco por que é o único que não será candidato à reeleição. Como as viagens do prefeito Raimundo Angelim, do PT, viraram rotina, a situação dos vereadores impedidos deve ser bastante complicada neste ano eleitoral.


Vereador Rodrigo Pinto deve renunciar o cargo


Em manobra que vem sendo consenso entre os parlamentares, o vereadr Rodrigo Pinto, vice-presidente da Câmara poderá renunciar o cargo. Com a vacância, Ricardo Araújo, do PT, será eleito como vice e resolver a situação de impedimento dos demais colegas de parlamento.


Ontem o vereador Rodrigo Pinto garantiu estudar juridicamente o caso. Ele anunciou agenda no município do Bujari. Juraci Nogueira cumpre agenda em Senador Guiomard. Os demais vereadores não justificaram suas ausências. Alonso e Elias Campos não compareceram desde ontem a sessão no parlamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido