Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Sindicato dos Engenheiros elogia Binho Marques e diz que Sebastião trata a categoria com descaso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


A diretora Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge-AC), visitou os membros da Mesa Diretora da Aleac, na manhã desta terça-feira, 17, para comunicar a greve da categoria por tempo indeterminado. Na visita à casa, os engenheiros elogiaram o ex-governador Binho Marques (PT) e criticaram o governador Sebastião Viana (PT).

Anúncios


“O governador Binho Marques reconheceu a importância desses profissionais no desenvolvimento do Estado, aprovando a Lei Cartaxo, que recuperou o salário e a dignidade dos engenheiros. O atual governador trata a categoria com descaso, mantendo os salários achatados e não cumprindo com a lei aprovada na Aleac”, diz Tião Fonseca.


Segundo o sindicalista, os engenheiros seriam responsáveis por alavancar a administração de Viana, nas áreas da indústria, produção e serviços. Fonseca diz ainda, que sempre buscou o diálogo. “Houve uma promessa de ajuda, porém a categoria foi lesada por toda a equipe de governo. A paciência acabou e a greve é o caminho”, enfatiza.


O Governo do Acre é acusado de intransigente. “Não gostaríamos de tomar esta decisão, mas se o governo é intransigente, vamos manter o movimento até a vitória”. A diretoria do Senge foi recebida pelo deputado Jamyl Asfury. Os profissionais entregaram ao parlamentar, o calendário do comando de greve.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido