Menu

Presidente do Sindicato dos Engenheiros elogia Binho Marques e diz que Sebastião trata a categoria com descaso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com

A diretora Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge-AC), visitou os membros da Mesa Diretora da Aleac, na manhã desta terça-feira, 17, para comunicar a greve da categoria por tempo indeterminado. Na visita à casa, os engenheiros elogiaram o ex-governador Binho Marques (PT) e criticaram o governador Sebastião Viana (PT).

Anúncio

“O governador Binho Marques reconheceu a importância desses profissionais no desenvolvimento do Estado, aprovando a Lei Cartaxo, que recuperou o salário e a dignidade dos engenheiros. O atual governador trata a categoria com descaso, mantendo os salários achatados e não cumprindo com a lei aprovada na Aleac”, diz Tião Fonseca.

Segundo o sindicalista, os engenheiros seriam responsáveis por alavancar a administração de Viana, nas áreas da indústria, produção e serviços. Fonseca diz ainda, que sempre buscou o diálogo. “Houve uma promessa de ajuda, porém a categoria foi lesada por toda a equipe de governo. A paciência acabou e a greve é o caminho”, enfatiza.

O Governo do Acre é acusado de intransigente. “Não gostaríamos de tomar esta decisão, mas se o governo é intransigente, vamos manter o movimento até a vitória”. A diretoria do Senge foi recebida pelo deputado Jamyl Asfury. Os profissionais entregaram ao parlamentar, o calendário do comando de greve.

 

 

 

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.