Menu

Falta de atenção é responsável por 87% dos acidentes de trânsito em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Control ,em Rio Branco, no mês passado, revelou que 87% dos condutores envolvidos em acidentes de trânsito apontam como principal causa a falta de atenção. Desse percentual, 71,3% atribuem a desatenção ao outro condutor, enquanto 12,9% assumem o próprio descuido. Segundo o estudo, apenas 1% desses condutores admitiu estar sob efeito de álcool no momento do acidente.


Para a realização da pesquisa, o instituto ouviu mil pessoas na cidade de Rio Branco para colher informações sobre trânsito de interesse da população de Rio Branco. Os entrevistados foram estratificados por sexo, escolaridade, faixa etária e renda. A margem potencial de erro é três pontos percentuais.

Publicidade

Os dados estatísticos apontam que houve uma diminuição de 3,75% no índice total de acidentes para cada dez mil veículos, tomando como parâmetro os primeiros bimestres dos anos de 2011 e 2012. Atualmente, a frota acreana conta 174.482 veículos. Desses, mais de 120 mil circulam na capital Rio Branco.


Da redação com informações do Detran/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido