Menu

Fiscal diz que Osmarino iria comercializar 25m cúbicos de madeira apreendida de forma ilegal e clandestina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24hras
salomao.matos@gmail.com


O fiscal ambiental do Instituto Chico Mendes para Biodiversidade- ICMBIO, Marcus Antonio de Freitas, enviou e-mail á redação de ac24horas, esclarecendo sobre apreensão de madeiras em poder do ambientalista Osmario Amâncio, no município de Brasiléia. Segundo informa, Osmarino foi multado em  R$ 63 mil por explorar madeiras sem estudo de Manejo Florestal na Reserva Extrativista Chico Mendes. Marcus diz ainda “que o produto teria como destino o comercio ilegal”.

Publicidade

O fiscal conta que “foram 25 metros cúbicos de madeira serrada (em formato de bloco 2,2mx30cmx15cm) dentro da colocação do senhor Osmarino Amâncio na RESEX Chico Mendes e ela (madeira) seria vendida ilegalmente para as marcenarias da região”. Segundo Marcus, o formato da madeira apreendida é próprio para marcenaria “e não para fazer a casa para a mãe dele como relatou ontem á reportagem”.


Concluindo, o fiscal alegou que “o Osmarino não apresentou o destino da madeira, e além dos 25 metros cúbicos encontrados escondidos no mato, foram encontrados 28 tocos de árvores derrubadas”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido