Menu

Fiscal diz que Osmarino iria comercializar 25m cúbicos de madeira apreendida de forma ilegal e clandestina

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24hras
salomao.matos@gmail.com

O fiscal ambiental do Instituto Chico Mendes para Biodiversidade- ICMBIO, Marcus Antonio de Freitas, enviou e-mail á redação de ac24horas, esclarecendo sobre apreensão de madeiras em poder do ambientalista Osmario Amâncio, no município de Brasiléia. Segundo informa, Osmarino foi multado em  R$ 63 mil por explorar madeiras sem estudo de Manejo Florestal na Reserva Extrativista Chico Mendes. Marcus diz ainda “que o produto teria como destino o comercio ilegal”.

Anúncio

O fiscal conta que “foram 25 metros cúbicos de madeira serrada (em formato de bloco 2,2mx30cmx15cm) dentro da colocação do senhor Osmarino Amâncio na RESEX Chico Mendes e ela (madeira) seria vendida ilegalmente para as marcenarias da região”. Segundo Marcus, o formato da madeira apreendida é próprio para marcenaria “e não para fazer a casa para a mãe dele como relatou ontem á reportagem”.

Concluindo, o fiscal alegou que “o Osmarino não apresentou o destino da madeira, e além dos 25 metros cúbicos encontrados escondidos no mato, foram encontrados 28 tocos de árvores derrubadas”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.