O Banco do Brasil está sendo orientado a melhorar o atendimento aos clientes do município de Acrelândia. O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro Teixeira, expediu uma recomendação para que haja melhoria nos serviços prestados pela agência bancária no local.
A medida foi tomada depois que a promotoria registrou inúmeras reclamações dos usuários, que denunciaram a demora no atendimento, falta de assentos, falhas no sistema de distribuição de senhas, falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, dentre outros problemas, que foram constatados durante uma diligência.
A instituição financeira deverá cumprir uma lei municipal que estabelece que o tempo de espera na fila não pode ser maior do que 30 minutos em dias normais e 40 minutos em dias de pico, como véspera de feriados, por exemplo. O atendimento preferencial deve ser feito mediante apresentação de identificação, se for necessário.
O MP/AC também recomendou ao Banco do Brasil a ampliação do número de assentos, distribuição de senhas com a hora de chegada e saída do cliente, que não poderão ficar retidas no banco, mas deverão ser entregues ao consumidor no final do atendimento.
A recomendação também prevê providências para que os usuários não sejam prejudicados na hora de realizar saques nos terminais eletrônicos, dentre outras transações bancárias.
Da Agência de Notícias – MP/AC
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…