Menu

Promotoria do MP em Acrelândia emite recomendação para o BB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Banco do Brasil está sendo orientado a melhorar o atendimento aos clientes do município de Acrelândia. O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro Teixeira, expediu uma recomendação para que haja melhoria nos serviços prestados pela agência bancária no local.


A medida foi tomada depois que a promotoria registrou inúmeras reclamações dos usuários, que denunciaram a demora no atendimento, falta de assentos, falhas no sistema de distribuição de senhas, falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, dentre outros problemas, que foram constatados durante uma diligência.

Publicidade

A instituição financeira deverá cumprir uma lei municipal que estabelece que o tempo de espera na fila não pode ser maior do que 30 minutos em dias normais e 40 minutos em dias de pico, como véspera de feriados, por exemplo. O atendimento preferencial deve ser feito mediante apresentação de identificação, se for necessário.


O MP/AC também recomendou ao Banco do Brasil a ampliação do número de assentos, distribuição de senhas com a hora de chegada e saída do cliente, que não poderão ficar retidas no banco, mas deverão ser entregues ao consumidor no final do atendimento.


A recomendação também prevê providências para que os usuários não sejam prejudicados na hora de realizar saques nos terminais eletrônicos, dentre outras transações bancárias.


Da Agência de Notícias – MP/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido