Menu

Pesquisar
Close this search box.

Morre aos 67 anos, o juiz e jornalista Rivaldo Guimarães

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo.ac@gmail.com


Faleceu nesta quinta-feira, 12, as 12h, no Estado de São Paulo, o juiz e jornalista Rivaldo Guimarães, que estava internado no hospital Beneficença Portuguesa, em tratamento de complicações com o diabetes. De acordo com os familiares, o corpo do magistrado aposentado deverá chegar em Rio Branco, nexta sexta-feira, 13, e será velado na igreja de São Peregrino, no bairro floresta.

Anúncios



Nascido em dezembro de 1945, em Cajazeiras, no Estado da Paraíba, Rivaldo Guimarães chegou ao Acre, com três anos de idade. Aos 12 anos, foi admitido como aprendiz no extinto Departamento de Imprensa Oficial, onde passou por diversos setores do jornal O Acre. Foi líder estudantil na luta contra a ditadura militar.


Voltando a atuar na imprensa, Rivaldo Guimarães foi diretor dos jornais O Acre, O Jornal e Folha do Acre. Guimarães comandou ainda, um programa de variedades na Rádio Difusora Acreana e foi secretário da Associação Acreana de Imprensa, embrião do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac).


Formando em Direito, na turma de 1976, da Universidade Federal do Acre (Ufac), atuou como advogado criminalista de sucesso no tribunal do júri das comarcas de Rio Branco e Sena Madureira. Na defesa de pessoas carentes, tralhava como redator de projetos de lei e integrou a equipe multidisciplinar que criou o setor público agrícola.


Nomeador por concurso público de provas e títulos para a magistratura do Estado do Acre foi juiz substituto e juiz eleitoral nas comarcas de Sena Madureira, Feijó e Tarauacá; juiz auditor na auditoria militar do Estado; juiz auxiliar da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Rio Branco. Guimarães requereu aposentadoria voluntária em 1998.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido