Menu

Major Rocha decresce notícia e diz que Bocalom é pré-candidato de uma grande aliança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da executiva municipal do PSDB, deputado estadual Major Rocha garantiu durante o ato de implantação da ZPE, em Senador Guiomard, que Tião Bocalom é o pré-candidato do partido nas eleições deste ano. O deputado disse que a decisão da executiva tem a chancela do deputado federal Marcio Bittar. Ele classificou como meras especulações as notícias veiculadas na imprensa.


– Não sei a quem interessa esse tipo de notícia. Para o PSDB foi surpresa, não quero entrar no mérito estadual, mas garanto que em Rio Branco, o nome do Bocalom está confirmado como pré-candidato – disse Rocha.

Publicidade

O tucano de bico duro lembrou ainda que em Rio Branco, Tião Bocalom venceu o atual governador SebasTião Viana se credenciando como pré-candidato natural às eleições deste ano. “Quando ninguém queria enfrentar o poderio dos Vianas, o Bocalom foi o candidato”.


Para Rocha o enfraquecimento da candidatura de Tião Bocalom só interessa as forças ocultas que lhe tiraram a eleição em 2010. Para ele, “esse mesmo grupo quer retirar o direito de um professor, um homem que representa o povo do Acre, de ser prefeito e dar na administração pública o choque de gestão necessário para o desenvolvimento, a geração de emprego e renda na capital”, comentou.


Rocha acrescentou ainda que o diálogo vem permitindo ao PSDB construir nesse processo a maior aliança entre os partidos de oposição. Ele cita como exemplo, a formação de um Conselho Político com o PP, PRP, PSC, PTC, PRTB e PTdoB.


– Estamos constantemente reunidos, formando grupos de trabalho e construindo com a participação coletiva de vários segmentos da sociedade, um plano de governo para Rio Branco que será amplamente divulgado durante as eleições – enfatizou.


O líder do PSDB na Assembleia Legislativa disse que respeita a decisão dos demais partidos em lançar candidatura própria, mas deixa claro que continua mantendo o diálogo com todos os partidos. “Vejo isso como o verdadeiro exercício da democracia”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido