Menu

Prefeito de Cruzeiro do Sul assina ordem de serviço de centro de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na companhia do Vice Mazinho Santiago, da Secretária Municipal de Saúde, Lucila Brunetta e Vereadores do Município, o prefeito de Cruzeiro do Sul Assinou Ordem de Serviço, para construção de um Centro de Saúde na Comunidade Liberdade, BR 364.


A necessidade de atender o chamamento do Ministério da Saúde que é de levar o atendimento de saúde mais perto da população e a grande dificuldade encontrada pelos moradores da Zona Rural, são os dois fatos motivadores para a construção de mais uma Unidade de Saúde na Zona Rural do município.

Publicidade

A Secretária Municipal de Saúde Lucila Brunetta explicou que esta unidade de saúde possuiu uma característica um pouco diferente das demais, já que trata-se da Construção de uma estrutura para abrigar um centro de saúde completo fato que irá minimizar os problemas na área de saúde,vivenciados pela população .


Já o prefeito Vagner Sales destacou sua luta desde quando se propôs a ser prefeito que foi de buscar estabelecer um diálogo com os diversos parlamentares do nosso estado na busca de soluções para os graves problemas que Cruzeiro do Sul enfrentava e ainda enfrenta. Sales explicou que se hoje as pessoas ainda reclamam e ele concorda com as reclamações, porem pior ainda foi como ele encontrou a administração municipal quando assumiu o desafio de governar a segunda cidade do estado contando apenas com a boa vontade dos parlamentares federais. “Nós encontramos um município que faltava tudo e nem planejamento tinha. Conseguimos com muita dificuldade melhorar, organizar as coisas e estamos aqui, hoje, para dar ordem de serviço, por exemplo, de um mini hospital que atende as exigências que a ANVISA e o Ministério da Saúde coloca para os gestores. Ao todo já construímos 10 postos de saúde na zona urbana e rural, já reformamos e ampliamos 07 postos e ainda vamos reformar mais 03 e construir mais 04 postos de saúde, isso é um avanço significativo na saúde de nosso Município”, destacou.


Vagner, ressaltou o trabalho da Secretária Lucila Brunetta que tem sido incansável e uma grande colaboradora na execução dos trabalhos relativos a saúde no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido