Menu

Marcelo França toma posse nesta quarta como presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, vem a Rio Branco empossar o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Marcelo França. O evento que ocorrerá nesta quarta-feira abrirá também o mês do profissional de contabilidade no Acre.


Durante toda a comemoração, que vai até o dia 25, serão oferecidas palestras e atendimento especializado na OCA aos contribuintes precisam declarar o Imposto de Renda (IR). Na ação, os profissionais oferecerão orientações sobre a forma correta de preencher o formulário do IR para evitar a malha fina, além de divulgar o procedimento para a abertura de empresas.

Publicidade

Segundo o presidente do CRC, 2012 será um ano de muitas realizações na área contábil com o objetivo de oferecer orientações ao cidadão comum. Uma das ações será a organização de seminários de Direção do Orçamento na Aplicação de Recursos (Doar) que ajudará a dona de casa comum a administrar melhor o orçamento doméstico, além de ajudar na fiscalização de recursos públicos administrados por fundações e igrejas.


“Teremos ainda um Evento da Mulher Profissional de Contabilidade no Estado do Acre e um Congresso que acontecerá no Pará, onde estaremos representando nosso Estado, além de realizar cursos sobre as novas normas contábeis para os órgãos públicos que devem se enquadrar nas normas internacionais”, detalhou Marcelo França.


Alexandra achado


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido