Menu

Pesquisar
Close this search box.

Anibal Diniz destaca crescimento do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Redação



Em pronunciamento nesta terça-feira (10), o senador Anibal Diniz (PT-AC) disse que o Acre vive um momento de oportunidades e de crescimento político, econômico e ambiental, com ações em pleno curso que fortalecerão as mais diversas iniciativas, que vão da piscicultura ao plantio de árvores em áreas degradadas.


O estado atua ainda na conclusão do processo final de implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE), já plenamente habilitada, disse Anibal. Ele ressaltou que a iniciativa faz parte de um projeto de crescimento da economia sem agressão ao meio ambiente.


Anibal Diniz ressaltou ainda que a educação é ponto central do projeto de desenvolvimento, uma vez que uma formação inadequada da população compromete o avanço social. O governo estadual, segundo o senador, estuda a implementação de novas estratégias no setor para os próximos três anos, bem como a atualização do programa de alfabetização de jovens e adultos.


Nos últimos anos, explicou Anibal, constatou-se que os alunos matriculados no Acre estavam majoritariamente na área rural, o que exigiu uma mudança no foco de atendimento do programa, uma vez que 70% da população do estado reside em área urbana.


Agência Senado

Anúncios


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido