Menu

Asfalto “derrete” e buraco reduz BR 364 a meia pista próximo a Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
De Tarauacá para ac24horas.com


O barranco cedeu e o asfalto sumiu em um trecho da rodovia BR 364, próximo ao presídio Moacir Prado, distante 9 km da cidade de Tarauacá. No local a sinalização é reduzida e foi colocada a menos de dois metros da área onde o terreno cedeu, o que dificulta a manobra de motoristas.

Publicidade

A erosão que atingiu o terreno reduziu a estrada á meia pista, num trecho de aproximadamente dez metros. Na lateral é possível ver o asfalto antigo. A altura da antiga pista para a atual mede entre um metro e um metro e meio. Na margem rodovia o acúmulo de água por ter sido o fator que causou a erosão.


Mas este não é o único ponto crítico da estrada liga Rio Branco ao Vale do Juruá. O trecho de 45 km entre Tarauacá e Feijó está esburacado, com pontos onde já aparecem pequenos atoleiros. Por causa dos buracos, o veículos trafegam em constante zigue-zague, o que torna a viagem mais demorada e ao mesmo tempo perigosa.


Na região do rio Liberdade, já próximo a Cruzeiro do Sul, uma equipe trabalha na recuperação de parte do asfalto que também cedeu. Próximo ao trecho conhecido como “curva do S”, o asfalto rompeu totalmente fazendo aparecer no local um atoleiro que dificulta a passagem dos carros toda vez que chove.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido