Menu

Quem é Márcio?

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ligou o ex-deputado Mazinho Serafim (PMDB) para pedir o registro: “o deputado federal Flaviano Melo me deu carta branca para disputar a prefeitura de Sena.


– Coloque no seu blog que não abro! Quem é Márcio Bittar, do PSDB, para querer decidir sobre minha candidatura?


Pouca importa


Mazinho garantiu que pouco importa se a deputada Toinha Vieira (PSDB) será ou não candidata a prefeita, por a sua candidatura não estar atrelada á sua decisão política.


Falta gratidão


Mazinho diz que a deputada Toinha Vieira (PSDB), ao não lhe apoiar, mostra não conhecer a prática da lealdade política: “ninguém deu mais dinheiro para a sua campanha do que eu”.


Na mesma intensidade


No mesmo tom como repudiei a comparação tosca feita pelo deputado Gilberto Diniz (PTdoB)  do governador Tião Viana a um “traficante”, vou repudiar também se punirem o deputado.


Ditadura da palavra


Alguns deputados andam aventando levar Gilberto Diniz (PTdoB) à Comissão de Ética.


Tribuna livre


Sem uma tribuna livre não há razão para a existência do Legislativo, a liberdade é sagrada.


Em plácido de castro


Laurita (PSD), Socorro (PSD), Jamislene (PMDB), Holanda (PP), Gedeão (PSDB), Motinha (PP), brigam entre si pela candidatura a prefeito, e se sentarem na mesma mesa é briga certa.


Grande oportunidade


Essa briga louca (não creio que acabem se unindo) é tudo que o prefeito de Pláido de Castro, Paulinho (PT), um dos mais desastrados que ocupou o cargo, quer para fazer o seu sucessor.


Príncipe ou ídolo?


Chegou  e-mail: “no que se deve crer? Quando o Dr.Raiz chama o Tião Viana de “meu ídolo”, ou quando ele encontra o Petecão, e o chama de “meu príncipe, futuro governador”?


Eu é que sei?


O e-mail está registrado, como foi pedido, a resposta é com o Dr.Raiz?


Grotões decidem


O advogado André Hassem (PSDB), candidato a prefeito de Epitaciolândia, não deve se preocupar com adversários, quem decide eleição majoritária são os moradores dos grotões.


Nada impede


Em eleição majoritária, quando o povo coloca um candidato na moda, não tem máquina, adversário, que impeça a sua vitória. A política acreana está recheada desses exemplos.


Sentença na bica


Está na bica para sair a sentença que definirá se o prefeito do Bujari, Padeiro (PSB), perderá ou não o mandato por prática de infidelidade partidária. A ação é movida pelo PMDB.


Candidatura comunicada


O PRP não estará na oposição em Epitaciolândia. O presidente do diretório municipal do PRP, Caleb Hassem, comunicou ao governador Tião Viana que não seguirá a orientação da regional.


O ovo ou a galinha?


Estourou o saco esse debate sobre o “jogo da solidariedade”, há coisas mais importantes que ficar nessa discussão estéril  tipo o enigma : quem nasceu primeiro, o ovo ou galinha?


Filme repetido


Adversários do prefeito de Feijó, Dindim (PSDB), o apontam como último colocado na disputa. O filme é velho, já vi, e no final quem acabou ganhando a eleição para prefeito foi o Dindim.


Se deu mal


O ex-vereador Zemar (PSDC) armou para indicar a vice sua mulher, Blandina (PSDC), a vice de José Alvanir (PT) e se deu mal, o PSDC vai de Messias Ribeiro (PSDC) para prefeito.


Correr na raia


Fernando Melo (PMDB), Jamil Asfury (DEM), Luiz Calixto (PSL) e Marcus Alexandre (PT) têm que começar a acelerar as suas campanhas, Tião Bocalon (PSDB) está bem na dianteira.


Dado concreto


Na campanha muita coisa pode mudar, mas o quadro hoje é exatamente esse.


Mais na frente


Secretários e outros ocupantes de cargos de confiança candidatos a vereadores deixaram ontem o cargo. Marcus Alexandre (PT), a lei permite, só se desincompatibiliza dia 7 de junho.


Obra maior


Adversários do prefeito de Mâncio Lima, Cleidson Rocha (PMDB), dizem que a maior obra de sua gestão foi encher a prefeitura de parentes, naquela de: pouco pirão, a família primeiro.


Coisas da política


Burica (PT) e Deda (PP), as duas maiores lideranças de Rodrigues Alves, malhados no “ficha limpa”, não podem disputar a  prefeitura do município.


Inês é morta


Os tucanos são uma fauna gozada. Antes, defendiam que na Capital, por ter dois turnos, cada partido podia lançar candidato a prefeito. Como fizeram as contas e sabem que é ínfima a chance de ganhar no primeiro turno, agora querem um só candidato a prefeito. Inês é morta.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.