Menu

Procissão do senhor Morto leva mutidão de fiéis às ruas de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com


Seguindo uma tradição de décadas, a Igreja Católica em Rio Branco reuniu fiéis de todas as paróquias e realizou no final da tarde  a Procissão do Senhor Morto, com a condução da imagem de Jesus Cristo e da imagem de Nossa Senhora das Dores, por várias ruas da cidade. A caminhada contou com a participação de milhares de católicos, num percurso de cerca de uma hora. Muitos, como Núbia Maria, de 69, pagaram promessas por graças recebidas no dia de sexta-feira santa.

Publicidade

Seu Antônio Manoel disse que todo ano acompanha a procissão. Para ele, Cristo continua vivo “dentro dos nossos corações”. Ele veio acompanhado da esposa e de netos. Mesmo com a idade de 72 anos, caminhou todo o percurso. “Aqui exercitamos a nossa fé”, acrescentou o fiel.


Os ritos religiosos da Semana Santa começaram com o Domingo de Ramos em que houve bênção de ramos e procissão que lembrou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Amanhã, a Igreja celebra o Sábado de Aleluia com a Vigília Pascal. É o rito mais demorado da igreja.


O Bispo Dom Joaquín Pertíñez Fernández presidiu a procissão. Em entrevista coletiva ele fez questão de frisar que a história não termina com a crucificação de Jesus Cristo, mas com sua ressurreição. No próximo domingo, será celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo. Nesse dia, começa para os cristãos a Páscoa.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido