Menu

Teto de escola cai e deixa estudante ferida em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parte do teto da escola Heloísa Mourão Marques, localizada no bairro Sobral, em Rio Branco, desabou na manhã desta terça-feira (3). Uma estudante ficou ferida na cabeça e foi socorrida pelo Samu. O acidente aconteceu quando os alunos estavam no intervalo das aulas.


Publicidade

Segundo os estudantes, o teto foi abaixo durante a realização de serviços na fiação elétrica e parte do teto que fica sobre uma escada caiu. Como medida de seguança, a área deveria ter sido isolada pela direçao da escola já que os reparos ofereciam risco para a comunidade escolar.


O desabamento suscitou o debate em torno da situação estrutural da escola. Em seu perfil no facebook, um aluno desabafou e denunciou que a situação estrutural da escola é precária e o que o acidente já era esperado. “Isso é um absurdo! Faz tantos anos que essa escola traz perigo aos alunos, os forros tão estragados. Tomadas so presta uma,  e mal”, disse.


No debate pelo Facebook alunos questionaram o corrido e afirmaram que o local, precisa de um reforma urgente para evitar novos acidentes com consequências mais graves.


“Acidentes acontecem, mas não se espera que vá acontecer em uma escola. A Secretaria de Educação deveria olhar mais para nossa, e para tantas outras escolas que precisam de reforma e reparos urgentes, e não é de hoje”, diz a estudante Bruna Boaretto


Para o jovem Julio Cezar, “isso e uma barbaridade porque a secretaria e tão próximo da escola e ninguém ver isso. É negligência, vai que isso cai em cima de uma pessoa e essa pessoa se machucar ou até mesmo morra. A escola seria o ultimo lugar que poderia cair o teto”.


Da redação, com participação de Ray Melo


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido