Menu

Teto de escola cai e deixa estudante ferida em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parte do teto da escola Heloísa Mourão Marques, localizada no bairro Sobral, em Rio Branco, desabou na manhã desta terça-feira (3). Uma estudante ficou ferida na cabeça e foi socorrida pelo Samu. O acidente aconteceu quando os alunos estavam no intervalo das aulas.

Anúncio

Segundo os estudantes, o teto foi abaixo durante a realização de serviços na fiação elétrica e parte do teto que fica sobre uma escada caiu. Como medida de seguança, a área deveria ter sido isolada pela direçao da escola já que os reparos ofereciam risco para a comunidade escolar.

O desabamento suscitou o debate em torno da situação estrutural da escola. Em seu perfil no facebook, um aluno desabafou e denunciou que a situação estrutural da escola é precária e o que o acidente já era esperado. “Isso é um absurdo! Faz tantos anos que essa escola traz perigo aos alunos, os forros tão estragados. Tomadas so presta uma,  e mal”, disse.

No debate pelo Facebook alunos questionaram o corrido e afirmaram que o local, precisa de um reforma urgente para evitar novos acidentes com consequências mais graves.

“Acidentes acontecem, mas não se espera que vá acontecer em uma escola. A Secretaria de Educação deveria olhar mais para nossa, e para tantas outras escolas que precisam de reforma e reparos urgentes, e não é de hoje”, diz a estudante Bruna Boaretto

Para o jovem Julio Cezar, “isso e uma barbaridade porque a secretaria e tão próximo da escola e ninguém ver isso. É negligência, vai que isso cai em cima de uma pessoa e essa pessoa se machucar ou até mesmo morra. A escola seria o ultimo lugar que poderia cair o teto”.

Da redação, com participação de Ray Melo

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.