Menu

Mulheres da Zona Rural recebem orientações sobre Violência Doméstica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma série de atividades voltadas para a valorização da mulher, combate e prevenção à violência doméstica marcou o final de semana de mais de 200 mulheres na Vila Santa Luzia, BR 364, zona rural de Cruzeiro do Sul. Essas atividades integram as ações promovidas numa parceria do Centro de referencia Vitória Régia com o Ministério Público Estadual, com participação do Ceflora.


O encontro que contou com a participação dos promotores de Justiça Walter Teixeira e Ildon Maximiano, além da Coordena do Centro Vitória Régia Rosalina Ribeiro serviu levar informações sobre os procedimentos a serem adotados pelas mulheres em caso de violência doméstica tanto física quanto verbal. O eixo central dos debates foi conscientizar a mulher a não aceitar qualquer forma de violência dentro de casa sem tomar uma atitude contra o agressor.

Publicidade

O evento teve ainda a participação do Ceflora que enviou uma turma de alunos dos cursos de corte de cabelo e manicure para prestar atendimento. Planejamento familiar, métodos contraceptivos e orientações sobre saúde da mulher foram alguns dos temas abordados durante a palestra de educação e saúde da enfermeira, Suzy Chalub da Secretaria da Mulher.


Chico Gatão, de Cruzeiro do Sul


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido