Menu

Empresário de Cruzeiro do Sul aposta no cultivo de hortaliças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na nova maneira de cultivar hortaliças, as plantas crescem sem ter contato com a terra, somente com a água e nutrientes como o nitrogênio, por exemplo. O empresário do ramo de transporte, Getúlio Diniz, está colhendo os frutos da primeira experiência. Ele montou apenas uma estufa para cultivar alface, o resultado são plantas viçosas que já estão sendo comercializadas no mercado local.


O investimento é maior para a técnica que também é denominada hidroponia, mas os benefícios são grandes, segundo o empresário. A planta tem maior vida útil, menor probabilidade de contaminação por não ter contato com o solo e a colheita é mais rápida do que a tradicional, em apenas 35 dias a alface já está pronta para ser consumida.

Publicidade

As plantas hidropônicas é uma boa alternativa principalmente para o inverno amazônico, já que as chuvas prejudicam a qualidade das hortaliças.


Para iniciar a produção em Cruzeiro do Sul, Getúlio Diniz enviou amostra da água de seu poço artesiano para São Paulo, a análise foi positiva. Além da água propícia são aplicados nutrientes naturais na medida certa, assim como a quantidade da água e tamanho da exposição ao sol.


Depois da primeira estufa, o empresário pretende em pouco tempo estar produzindo 15 mil pés de alface a cada safra e investir na produção de tomate que exige uma estrutura diferente das hortaliças.


Da redação do Site Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido