Menu

Pesquisar
Close this search box.

Desafio público

O governador Tião Viana promete ocupar todos os espaços da mídia a partir de segunda-feira para fazer um desafio: que alguém mostre uma determinação sua, uma palavra, se recusando receber os donativos angariados pelo senador Sérgio Petecão (PSD). “Se não recusei os donativos do governador  Geraldo Alckmin (PSDB), do senador Aécio neves (PSDB), por qual motivo não receberia os donativos do senador Sérgio Petecão”? Foi a indagação que fez a deputados da base do governo, ontem, em Brasiléia.


Luz no debate


A sua afirmação coloca uma luz de verdade no debate, que vinha sendo altamente negativo para o governo. Até eu estava estupefato com a versão que ele proibiu a Defesa Civil de receber os donativos do senador Sérgio Petecão (PMN),  seria injustificável, porque são de boa fé e não trazem o carimbo da oposição. E tampouco o donativo teria o condão de interferir no resultado das eleições municipais. E também porque o Tião Viana tem feito um governo sem rancor. A sua afirmação serviu ainda para tirar de foco alguns auxiliares que, ainda acham que o debate é o mesmo de 10 anos atrás, do radicalismo, na base da arrogância do: “não está do meu lado é do mal”. Não cabe mais o radicalismo e ninguém numa administração, como diz o velho ditado, não pode querer “ser mais real que o rei”.


Pacote da fronteira


Os municípios de fronteira, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil,  ganharam do governo Tião Viana um pacote de obras no valor de 45 milhões de reais para aplicação no programa “Ruas do Povo”. Serão 291 ruas a serem beneficiadas com pavimentação a tijolo, inédito na região.


É com os prefeitos


Se os prefeitos vão converter as obras em dividendos políticos na eleição, a conferir.


É o problema


O problema é que os prefeitos de Brasiléia, Leila Galvão, Eliane Gadelha, de Assis Brasil, e José Ronaldo, de Epitaciolândia, passam por um desgaste popular tremendo.


Tô fora!


“Depois de ouvir o deputado Jamil Asfury (DEM) dizer que na sua campanha será proibido falar mal do Tião Viana e do Jorge Viana, seus ídolos, eu pulei fora”. Deputada Antonia Lúcia (PSC).


Contados nos dedos


Antonia Lúcia fez ironia ao “forte apoio” no meio evangélico à candidatura do deputado Jamil Asfury (DEM) a prefeito: “contados nos dedos, se muito tiver, tem o apoio de doze pastores”.


Repentina valentia


O vereador Elias Campos (PRP) até poucos dias foi aliado do prefeito Angelim. Mas, ontem, na festa de adesão do PP ao PSDB, comparou Angelim a um ditador que não ouve a população.


Quando fala a verdade?


Elias Campos só descobriu o perfil autoritário do Angelim após de três anos de aliado? Fico na dúvida quando fala a verdade: quando elogiava o Angelim o ou agora quando o esculhamba?.


Encarregado mor


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) foi o encarregado, segundo fonte tucana insuspeita, de melar uma aliança do PPS, onde tem muitos amigos, e o DEM do deputado Jamil Asfury.


Má conselheira


A arrogância é uma má conselheira política. Ao menosprezar as alianças políticas, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, pode estar dando um tiro no pé e colocar em risco a reeleição.


Erro de amador


O Wagner dizer que ganhou a primeira eleição só e pode se reeleger só é um erro político de amador. O Tião Viana não é o Binho Marques que, não estava nem aí para eleições municipais.


Boa observação


O ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda (PP), na sua experiência, falava ontem estar o  Wagner equivocado: “O Henrique Afonso não é o Marcelo Siqueira de quem ganharia fácil a eleição”.


Nem uma palha


O deputado federal Gladson Cameli (PP) dizia ontem que da sua parte não move mais uma palha por uma aliança com Wagner Sales: “já colocamos os nomes para vice, agora é com ele”.


Distância pequena


O candidato a prefeito de Tarauacá, Paulo Ximenes (PSDB), tem um argumento para manter a sua candidatura: as pesquisas o colocam só quatro pontos abaixo da prefeita Marilete.


Primeiro teste


O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) terá seu grande teste em Sena para a oposição ter  candidato único a prefeito: convencer o PMDB detonar a candidatura do Mazinho (PMDB).


Nem um pouco


Depois da aliança PSDB-PP as relações PMDB-PSDB se esgarçaram ao extremo.


Ação no ter


Os deputados Astério Moreira (PRP) e Lira Morais (PRP) entram na próxima semana com ações no TRE-AC pedindo suas liberações do PRP sem prejuízo jurídico, com base em jurisprudência.


Pendurada no pincel


A candidatura do deputado federal Fernando Melo (PMDB) à PMRB ficou pendurada apenas no apoios do senador Sérgio Petecão (PSD) e do deputado federal Flaviano Melo (PMDB).


Pelo beiço


Alguns tucanos comentavam ontem que até o meio da campanha, com as pesquisas, Fernando Melo, Petecão e Flaviano Melo virão pelo beiço apoiar a candidatura de Tião Bocalon (PSDB).


Tempo da aleac


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) vai entrar na próxima terça-feira na Aleac com um pedido de licença do cargo por um período de 30 dias para tratamento de saúde.


Sem vez


Ninguém ocupará seu mandato nesse período, só há substituição com licença de 120 dias.


Ainda a definir


Quem o substituirá interinamente na liderança ainda será definido.


Mal na fita


O ex-prefeito de Rodrigues Alves, Deda (PP), avalia que qualquer pesquisa que não apontar a administração do prefeito Burica com 80% de rejeição é comprada, não é séria.


Galinha misteriosa


Há mistério no tempero. Toda vez que dirigentes do PMDB vão a Mâncio Lima e comem uma galinha caipira na casa do prefeito Cleidson Rocha voltam falando bem da sua fraca gestão.


Todos sabem


E todos sabem que a administração do Cleidson Rocha não essa coca-cola toda.


Se acertando


A FPA deve se acertar em Plácido de Castro com a chapa Roney (PSB) a prefeito e Aldenor (PT) de vice. Mas, como o panorama muda no município de hora em hora é aguardar.


Dedo no olho


Na oposição, em Plácido, o clima continua de um metendo o dedo no olho do outro.


Saiu na frente


O PSDB foi o primeiro e fechar sua chapa para a disputa da prefeitura da Capital com Tião Bocalon (PSDB) a prefeito e Alisson Bestene (PP) de vice. Na FPA a tendência é o PCdoB indicar o ex-vereador Marcio Batista (PCdoB) de vice de Marcus Alexandre (PT). Os candidatos Fernando Melo (PMDB), Luiz Calixto (PSL) e Jamil Asfury (DEM) devem empurrar a escolha.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.