Conecte-se agora

Negligência denunciada pelo ac24horas será investigada pelo Ministério Público

Publicado

em

O fato que levou a morte de uma criança de quatro ano no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), no domingo, 04, depois de agonizar por horas à espera de atendimento, levou a promotoria de Especializada em Saúde a instaurar procedimento investigativo. O relatório foi publicado no Diário Oficial de hoje (30)

Segundo matéria assinada pelo jornalista Ray Melo, familiares  da menor afirmam que houve negligência por parte do hospital, que de acordo com os parentes da morta, teria se recusado a fazer o primeiro atendimento no Pronto Socorro. Além de exigir explicações da Unidade de Pronto Atendimento do Tucumã, o promotor Glaucio Ney Shiroma Oshiro, quer saber quais providências a Delegacia de Policia Civil da região tomou.

Veja o conteúdo completo da matéria sobre a morte da criança aqui!

Acre

Colisão entre carro e moto deixa um morto na BR-364

Publicado

em

Uma colisão entre um carro modelo Ford Ka e uma motocicleta Honda 160, tirou a vida de um motociclista ainda não identificado e deixou o motorista Patrick Teixeira de Lima, de 28 anos, ferido na manhã desta quarta-feira, 29, no km 32 da BR-364, nas proximidades da ponte do Iquiri.

De acordo com informações do perito Haley Vilas Boas, o condutor da motocicleta Honda Titan 160 Fan, de cor preta, placa QLU-2728, trafegava no sentido Rio Branco-Porto Velho, quando ao tentar fazer a conversão a esquerda para tentar entrar no ramal Iquiri, o motorista do veículo Ford Ka, de cor branca, placa QUY-2158 (Patrick) que trafegava no mesmo sentido colidiu violentamente contra a moto. Com o impacto, o motociclista foi arremessado a uma distância de aproximadamente 20 metros, sofreu fraturas pelo corpo e caiu desmaiado.

Já o motorista do carro Ford KA, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou às margens da BR-364 em uma área de mata.

Populares que passavam na BR acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, o motociclista já se encontrava sem vida. Foi prestado os primeiros atendimentos a Patrick Teixeira que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A área foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos de perícia. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos e identificação.

A motocicleta foi levada por um guincho ao pátio da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continuar lendo

Acre

Acreano ganha concurso de beleza Mister Teen Mundial, no Peru

Publicado

em

O acreano Kayk Amorim, de 14 anos, venceu no último sábado, 25, o título de Mister Teen Internacional Mundial, disputado em Arequipa no Peru, no Festival La Belleza Mundial.

Representando o Brasil, o influenciador digital entrou em confinamento dia 23 e passou por avaliações que iniciaram desde a entrega das faixas, participou de entrevistas, interações e apresentações de trajes típicos e de gala, sendo destaque em todos os requisitos.

Acompanhado pelo preparador e coordenador franqueado do Mini Mister Brasil no Acre, Izaias Gomes, juntamente com a equipe Nacional, Cássio Pardo e Thiago Fagundes, o campeão agradeceu a torcida e parceria de todos que o ajudaram.

“Representar o meu Acre e o Brasil foi uma sensação mais que especial. Demos o nosso melhor e saímos vitoriosos, levando essa faixa de Mister Teen Mundial para o nosso Acre”, declarou.

Desde 2018, Kayk embarcou nesta batalha em realizar seu sonho. Venceu o Mister Popularidade e em 2020 ganhou o Mister Acre Teen Mundial. Em 2021 conquistou os títulos de Mister Brasil Teen Mundial e Mister Teen Brasil Popularidade, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 2021.

Este mês, ele realizou uma rifa com diversos prêmios para custear os gastos com a viagem. Ator desde o 3 anos e modelo desde os 4, Amorim é integrante da Companhia de Teatro Expressão e filho da atriz e diretora teatral, Jocilene Barroso.

Continuar lendo

Acre

N. Lima defende subsídio de R$ 7,9 milhões para manutenção da Ricco

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima (Progressistas), declarou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 29, que defende o projeto de lei complementar que visa conceder subsídio de R$ 7,9 milhões para a empresa Rico Transporte operar o sistema de transporte na capital.

O presidente afirmou que caso o aporte financeiro seja aprovado na Casa Legislativa, o problema do transporte coletivo não será solucionado. “Não é solução, é uma saída para o momento que chegou ontem e nós recebemos o projeto e já colocamos para a Procuradoria e o parecer já está pronto”, comentou.

Lima mencionou que o PL deverá tramitar nas comissões do Poder Legislativo antes de ser levado ao plenário da Câmara. “Vai resolver o problema, não vai, mas pelo menos temos que garantir que a empresa permaneça e continue realizando o serviço dela para a população de Rio Branco”, ressaltou.

Bastante corrente nas declarações, Lima acredita que o subsídio seja aprovado. Segundo ele, não é uma imposição, é uma necessidade da população que usa o sistema coletivo. “Eu como presidente e vereador eu preservo a população. Se a empresa sair vai prejudicar a população. Se fosse para aumentar a passagem, o projeto não passaria, mas é um subsídio para manter a empresa”, explicou.

Continuar lendo

Acre

Comissão aprova pagamento extra a temporários do Detran e Saneacre

Publicado

em

A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Acre aprovou nesta quarta-feira (29) Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o pagamento de indenização extraordinária no valor de um salário mínimo a cada ano trabalhado por demissão involuntária e sem justa causa a servidores temporários da Saneacre (antigo Depasa) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com a proposta, somente terão direito ao benefício os contratados provisoriamente que não receberam indenização ordinária quando da demissão.

As PECs são de autoria dos deputados Pedro Longo (PDT), para o Detran, e Edvaldo Magalhães (PCdoB), para a Saneacre. O relator, deputado Roberto Duarte (Republicanos), incorporou mudanças nos textos visando deixar claro quais grupos serão atendidos.

Também foi aprovada PEC que cria o Fundo Estadual Juventude, destinado a financiar ações e políticas em favor da população jovem do Acre.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!