Conecte-se agora

Pré-candidato do PSD quer a unidade da oposição em Plácido de Castro

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

Com a proximidade das convenções partidárias, o clima se tornou tenso entre os partidos políticos de Plácido de Castro. Os pré-candidatos de oposição entraram numa verdadeira guerra para definir quem disputará á prefeitura do município.

Em meio ao fogo cruzado dos oposicionistas, o pré-candidato do PSD, Francisco Holanda está trabalhando para evitar o racha da oposição e quer a unidade de todas as legendas em torno de uma proposta que garanta equilíbrio na disputada eleitoral com a FPA.

Sem revidar aos ataques, o ex-vereador atua nos bastidores e se articula com partidos que defendem sua pré-candidatura à prefeitura de Plácido de Castro. “Quero trabalhar a política com grandeza, sem ataques torpes e desnecessários de outros partidos de oposição”, diz Holanda.

O pré-candidato considera alguns fatos que estariam acontecendo no meio político de Plácido de Castro, como práticas da velha política, onde os políticos não mediam esforços para defender seus projetos pessoais e esqueciam o propósito de trabalhar para comunidade.

“Na política é preciso respeitar o contraditório e manter o foco da vida pública, que é a atenção aos mais necessitados. Política se faz com corpo e alma renunciada de quaisquer pretensões pessoais e intrigas irrelevantes”, enfatiza o pré-candidato.

Holanda assegura que vai lutar exaustivamente pela união do bloco dos partidos de oposição. A intenção do ex-vereador é fazer com que PSD, DEM, PMDB, PP, PRTB, PTC, PSC, PT do B, caminhem juntos na conquista da prefeitura de Plácido de Castro.

“Todos os partidos precisam dar sua parcela de colaboração e sacrifico para uma grande vitória nas eleições de 2012. Devemos assumir um compromisso de termos um único candidato a prefeito nas eleições municipais”, destaca.

Mesmo mantendo suas pretensões como pré-candidato do PSD, Holanda disse que não negaria apoio aos demais candidatos, pela unidade da oposição. “Não importa se o candidato seja eu, Camilo, Jameslene, Motinha, Gedeon. O importante é manter a unidade”.

Holanda sugere que a escolha do candidato de oposição, ocorra através de uma pesquisa. “Vamos deixar a população decidir neste primeiro momento. Aquele que estiver com os melhores índices deverá ser o representante dos demais partidos do bloco de oposição”.

Segundo o pré-candidato do PSD, os oposicionistas perdem tempo e esquecem-se de se unir para derrotar verdadeiro adversário que é Frente Popular.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conectar

Deixe uma resposta

Acre

Comitê mantém as três regionais do Acre na bandeira amarela

Publicado

em

Em nova avaliação, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Estado do Acre decidiu, nesta sexta-feira, 23, manter as três regionais de saúde do Estado do Acre em Nível de Atenção (Bandeira Amarela).

A decisão, assinada pela secretária de saúde, Paula Mariano, se baseia no relatório e análises técnicas do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid (GAPASC) acerca do cenário Epidemiológico e Assistencial, que levou em conta o baixo número de óbitos e de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com a nova avaliação, permanecem todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior. Na bandeira amarela é permitido competições de futebol profissional, amistosos e treinamentos no âmbito das entidades vinculadas à Federação de Futebol do Acre; além de escolinhas de futebol para o público infantil e atividades do atletismo. Teatros, cinemas e apresentações culturais também poderão retomar, mas com os devidos cuidados.

Além disso, está liberado eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets podem retomar com capacidade limitada a 50% dos espaços.

Continuar lendo

Acre

Acre registra morte de três mulheres em decorrência da Covid-19

Publicado

em

Em boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, 23, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 11 novos casos de infecção por coronavírus, sendo todos confirmados por exames RT-PCR, fazendo com que o número de infectados salte para 86.855 nas últimas 24 horas.

Segundo o boletim, o Estado do Acre registrou mais três mortes, sendo todas do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.796 em todo o estado. Das três, apenas uma era do grupo de risco da doença, ou seja, acima de 60 anos.

Até o momento, o Acre registra 236.576 notificações de contaminação pela doença, sendo que 149.689 casos foram descartados e 32 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 83.022 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 33 seguem internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Acre

Duarte visita municípios do Juruá para prestar conta do mandato

Publicado

em

Desde o início da semana, o deputado estadual Roberto Duarte cumpre agenda nos municípios do Vale do Juruá. O objetivo é prestar contas do seu mandato, apresentando as suas principais ações e como isso está contribuindo com as demandas dos municípios.

“Estou aproveitando o recesso parlamentar para visitar os municípios. Estou em Cruzeiro do Sul, hoje, e retornarei para Rio Branco na semana que vem. Vamos parando nas cidades para prestar contas do mandato e mostrar tudo que estamos fazendo pelo Acre”, comentou Roberto Duarte.

Ao longo desta semana, o parlamentar utilizou as suas redes sociais para apresentar algumas reivindicações, como, por exemplo, a necessidade de contratação de médicos para a Unidade Básica de Saúde de Rodrigues Alves. “Eles estão há dois meses sem médicos aos domingos e terças-feiras, à noite, causando transtornos para a população”, disse Roberto Duarte.

Em uma das suas agendas em Cruzeiro do Sul, o parlamentar visitou o Loteamento Terças e denunciou o abandono do local. “Simplesmente falta tudo. Os moradores convivem com esgoto a céu aberto, matagal e muito lixo. Eles não querem nenhum privilégio, apenas o que é de direito. Vamos levar esse assunto aos gestores para tomada de providências”, destacou Duarte sem suas redes sociais.

Seguindo o planejamento, o deputado estadual Roberto Duarte visitará os municípios do Baixo e Alto Acre ainda durante o recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Continuar lendo

Acre

FIEAC comemora avanços na indústria nos últimos 6 anos

Publicado

em

Série de reportagens documenta conquistas obtidas pela instituição visando ao fortalecimento e desenvolvimento do ambiente de negócios no estado

A indústria é o setor que movimenta a economia. Produz, cria empregos, mantém emprego, paga impostos, trabalha muito, transforma não somente matérias-primas, mas toda uma sociedade. Mesmo em meio a incontáveis dificuldades, a FIEAC tem como uma das maiores missões trabalhar a fim de melhorar o ambiente de negócios para o ramo industrial – e, em consequência, todo o setor produtivo. Nos últimos seis anos, a instituição já contabiliza conquistas significativas, que serão abordadas nesta série especial de reportagens ancorada no tema “Reage, Indústria”, que, mais do que um slogan, tornou-se palavra de ordem para a instituição.

Com a ajuda de parceiros, como o Governo do Estado, prefeituras e Poder Legislativo, que abraçaram a causa da iniciativa privada, fazendo uma aliança suprapartidária pelo desenvolvimento definitivo, a FIEAC enumera diversas demandas exitosas. Para o presidente da instituição, empresário José Adriano, é importante elencar e evidenciar cada superação sobre entraves burocráticos, dificuldades estruturantes e adversidades de toda sorte.

Entre as principais demandas solucionadas, destacam-se as melhorias realizadas no Parque e Distrito Industrial, por meio da campanha “Reage, Indústria”, que visa à valorização e o resgate da autoestima do setor; Programa de Estímulo à Construção Civil (PEC-GER); Programa de Compras Governamentais; passivo da COPIAI; campanha de vacinação prioritária para trabalhadores da Indústria contra a Covid-19; licenciamento de operação para marceneiros em Cruzeiro do Sul; Plano Acreano da Cultura Exportadora; planejamento estratégico da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) 2021/2022.

“Precisamos valorizar cada conquista. A FIEAC tem se esforçado para vencer cada obstáculo que o setor empresarial no estado enfrenta e não são poucos. É preciso revolucionar nossas ações cotidianas, sempre nos pautando pelo dever de fazer uma grande mudança e conquistar a independência do setor produtivo, tornando-o forte e desenvolvido”, ressalta Adriano.

Assessoria FIEAC

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas