Menu

Associação dos Delegados do Acre diz que prisão de fiscais é uma vergonha para a classe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira, 29, a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Acre – ADEPOL/AC, negou que Delegado presidente do inquérito policial que culminou na prisão de dois fiscais da SEFAZ, tenha feito qualquer tipo de comentário que depreciasse a carreira de fiscal e em resposta o que considerou como agressão, disse que a atitude de dois de seus membros [os fiscais presos] sim causou vergonha e denegriu a imagens dos seus pares.


Leia nota:

Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Acre, ADEPOL/AC, vem a público, utilizando de seu direito de resposta, manifestar acerca da Nota de Repúdio emitida pelo SINDIFISCO/AC datada de 28/03/2012.


Em que pese a famigerada Nota de Repúdio denegrir veementemente as ações da Polícia Civil, maldizendo a conduta do Delegado presidente do inquérito policial que culminou na prisão de dois fiscais envolvidos em corrupção, a sociedade de modo geral demonstrou gratidão e apreço ao trabalho diuturno no combate a criminalidade.


O Delegado quedou-se inerte em expor as figuras dos presos que usavam de suas funções públicas para auferir vantagens pessoais, ao contrário, tentou preservar a imagem dos mesmos. Não se pode responsabilizar a Polícia Civil através de um Delegado quando a opinião pública manifesta seu asco para atitudes como estas que foram praticadas pelos fiscais.


Não fora, em momento algum, feito qualquer tipo de comentário que depreciasse a carreira de fiscal, contudo a atitude de dois de seus membros sim causou vergonha e denegriu a imagens dos seus pares.


A sociedade está farta de tanta corrupção. É chegado o momento em que mudanças são imprescindíveis para a construção de uma sociedade mais justa e equânime, e neste sentido Delegados não medem esforços para combater aqueles que vilipendiam as normas legais, faltando com ética e moral.


Não vai ser uma nota de repúdio como a emitida pelo SINDIFISCO/AC que irá intimidar o trabalho dos Delegados. A sociedade pode ficar tranquila. Todos, continuaremos a desempenhar nosso trabalho com honra e dignidade, investigando sempre dentro da lei e respeitando os direitos constitucionais, contudo nunca sendo omissos.


Rio Branco, 29 de março de 2012.


Denise Pinho de Assis Pereira


Presidente da ADEPOL/AC

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido