Menu

Quase parando

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Recebo e-mail de leitor de Plácido de Castro sobre a sucessão municipal. Revela em certo trecho que, a administração do prefeito Paulinho (PT) é desastrosa e diz temer que o empresário Motinha (PP) venha ser escolhido o candidato a prefeito da oposição: “é devagar quase parando, se o deixarem tomando conta de uma preguiça deixa a bichinha fugir. Seria pior que o Paulinho na prefeitura”. E continua: “o Dr. Roney (PSB) é tão confiável como uma nota de duzentos reais”. Não publico o restante do e-mail por vir com ataques à honra de outros candidatos.


Pomba gira


Baixou a pomba gira no congá do PMDB. Depois de dar um chega pra lá no PP, condicionando a indicação do vice de Wagner Sales a uma aliança na Capital, agora é a vez do PSDB. Armando Dantas, dirigente forte do PMDB, me disse ontem que não tem conversa em Sena Madureira: “com a candidatura da Toinha (PSDB) ou sem ela o Mazinho (PMDB) é candidato a prefeito”.


Chumbo trocado


O deputado Werles Rocha (PSDB) diz torcer para isso não ocorrer: “se ocorrer, o PSDB não apoiará o PMDB em outros municípios e terá candidatos próprios em Brasiléia e Cruzeiro”.


Chapa fechada


Sobre Cruzeiro do Sul, Armando Dantas garante que o PMDB manterá Mazinho Santiago (PMDB) como vice de Wagner Sales (PMDB) na disputa da reeleição.


Medida acertada


O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, perdeu tempo e dinheiro em acionar o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) por ofensa, a mesa diretora não dará autorização para abrir o processo.


Liberdade de expressão


Não avalizo muita coisa que o deputado Gilberto Diniz (PTdoB) diz, mas defendo que o seu mandato seja inatingível quando se trata de emitir opiniões, certas ou erradas, na tribuna.


Processo brecado


Ainda ontem a Aleac negou autorização para o deputado Élson Santiago (PP) ser processado.


Momento único


Ontem, foi um momento único para o deputado Walter Prado (PDT): seu aniversário e meteu a mão no bolso (milagre!) para pagar o almoço aos deputados numa churrascaria.


Nó na garganta


Os tucanos estão fulos com o deputado Jamil Asfury (DEM).  O deputado Werles Rocha (PSDB) reclama que enquanto prometia apoio a Tião Bocalon arquitetava sua candidatura à PMRB.


A quem interessa?


Rocha completou: a quem interessa a candidatura do Jamil, que só tira votos do Bocalon?


Não é assim


O deputado Manoel Moraes (PSB), ao contrário do que reclamam alguns dirigentes ajuda sim o PSB, é quem mantém o partido ativo e Xapuri e ainda auxilia na Capital em alguns momentos.


Disputa da aleluia


Dois candidatos a vereadores brigam pelos votos da Assembléia de Deus: Marcos Lima, filho do Pastor Luiz Gonzaga; e o Regimar, da RADAR.


Pago para ver!


O deputado Walter Prado (PDT) é agora da Igreja Universal. A Universal é famosa por arrancar dinheiro dos fiéis. Com o Prado é mais embaixo. Duvido que arranquem um centavo dele.


Verdadeiro faroeste


A Secretaria de Segurança tem que reforçar seu efetivo e suas ações de Sena Madureira, a cidade virou um faroeste, rara a semana é que gangs não se enfrentam com mortes.


Bolso do colete


O prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, apareceu ontem pela  Aleac. Sobre a sua sucessão disse que o PR apresentará dois nomes de Nelson Sales e Mano Rufino.


O boi não dança


A direção do RBFC contratou o ex-jogador Ico, sem bagagem para ser treinador. Agora teremos um time de baixa qualidade técnica e um técnico sem nenhuma expressão. Não é, Dandão?


Veto certo


O projeto da vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB), que exige ter “ficha limpa” para cargos de confiança na PMRB tende ser derrubado na Procuradoria Jurídica por inconstitucionalidade.


Cabe ao prefeito


No máximo ela poderia apresentar um anteprojeto, pois, a decisão cabe ao Executivo, foi o que ouvi ontem de um alto dirigente da PMRB.


Agiu certo


Na Aleac, o deputado Jamil Asfury (DEM) retirou projeto similar e apresentou um anteprojeto.


Merece elogios


A ação do senador  Petecão (PSD) de realizar o jogo de hoje contra o time do Romário, Delei, Danrley e etc, com a renda e os alimentos para os atingidos pela cheia, só merece elogios.


Forma criativa


Foi uma forma criativa de ajudar às milhares de famílias atingidas pela cheia do rio Acre.


Nome tucano


O PSDB vai lançar em Capixaba o vereador Zé Augusto (PSDB) para disputar a prefeitura.


Lançamento marcado


Para quem apostou num blefe, o deputado Jamil Asfury (DEM) faz o lançamento de sua candidatura á PMRB no próximo dia 9, em local a ser definido.


Orelha ardida


A orelha do deputado Chico Viga (PSD) deve ter ardido ontem, numa roda da oposição só não o chamavam de santo por votar sempre com o governo.


Depois de ver


A tese defendida por alguns dirigentes da oposição de apenas uma candidatura em cada município do interior caminha para fracassar. As últimas declarações  de cardeais do PMDB mostram claramente isso. Só vou crer nessa unidade depois de eu ver o preto no branco.


Por Luis Carlos Moreira Jorge                        


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.