Menu

Pesquisar
Close this search box.

Para combater malária, governo vai distribuir novo lote de mosquiteiros impregnados para moradores do Alto Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima receberão, a partir do próximo sábado (1º), novos mosquiteiros impregnados. Serão distribuídas mais de 40 mil unidades como estratégia para combater a malária no Juruá, onde estão concentrados cerca de 90% dos casos da doença.


Os mosquiteiros foram adquiridos com recursos do Fundo Global, entidade público-privada que promove ações de prevenção e tratamento de doenças contagiosas como a malária.

Anúncios


De fevereiro a abril de 2010, foram entregues 64.561 mosquiteiros, que beneficiaram 79.963 pessoas. Um mosquiteiro beneficia mais de uma pessoa – no caso das camas de casal e de pessoas que dormem na mesma cama, como as crianças. Cada residência recebe, em média, quatro peças.


A Divisão de Endemias da Secretaria de Estado de Saúde enviou para Cruzeiro do Sul 24.200 mosquiteiros, 14.650 para Mâncio Lima e, 3.420 para Rodrigues Alves.


O primeiro lote de mosquiteiros impregnados foram adquiridos por meio de uma emenda do então senador Tião Viana no valor de R$ 1,4 milhão, e foram distribuídos em Rio Branco e 12 municípios considerados áreas de alto risco.


De janeiro a outubro do ano passado, o Acre reduziu a incidência de malária em  38,9%.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido