Menu

Servidores do Saerb entram em greve por tempo indeterminado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares,
Da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


Os trabalhadores do Saerb (Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco) entraram em greve nesta segunda-feira por tempo indeterminado.

Publicidade

Eles querem a contratação de mais pessoal, melhores condições de trabalho, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários e reajuste decorrente de perdas pela inflação dos últimos anos.


“Entregamos a proposta dos trabalhadores no ano passado, mas até o momento não houve uma resposta da prefeitura. A prefeitura precisa se posicionar, precisa conversar com os trabalhadores. Estamos esperando uma proposta para que os serviços não sejam prejudicados ”, disse o Presidente do Sindicato dos Urbanitários, vereador  Marcelo Jucá.


Por outro lado, o secretário de Articulação do Município, Márcio Oliveira diz que parte das reivindicações será atendida, e pede coerência do movimento grevista para que a população não seja prejudicada.  “Estamos fazendo um levantamento das pendências em cima da pauta que o sindicato estabeleceu com relação as cláusulas sociais e aí enviaremos isso a Câmara. Nós entendemos o anseio do sindicato, mas pedimos um pouco de paciência”, disse  Márcio Oliveira ao programa Gente em Debate, da Difusora Acreana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido