O promotor substituto do Ministério Público Estadual, Wendy Takao Hamano abriu Inquérito Civil que apura denúncias de possível prática de improbidade administrativa do prefeito de Capixaba, Joáis da Silva Santos (PT).
Segundo relato do MPE, há denúncias de que um imóvel da prefeitura do município está sendo utilizado por particulares, para fins de moradia, fato esse que pode se caracterizar, em tese, a prática de “improbidade administrativa pelo atual gestor municipal”, diz o relatório.
No processo investigatório o MPE requisita da Delegada de Polícia de Capixaba, cópias dos documentos que constam denúncias sobre o fato, o contrato de concessão de direito real do imóvel em questão, firmado entre a Prefeitura de Capixaba e a Associação Art’s Jóias da Floresta, além de esclarecimentos do próprio prefeito, que deve ser encaminhado à promotoria num prazo de dez dias. Outras três pessoas são citadas pelo MPE, para prestar esclarecimentos quanto ao caso, entre elas, um policial civil e o Presidente da Câmara de Vereadores, Zeca Barros (PP).
Luciano Tavares,
da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
O cantor Luan Santana se casou com Jade Magalhães na quinta (28), numa cerimônia intimista…
Beatriz Goulart, 63, esposa de Maurício Kubrusly, 79, revelou que o jornalista cogitou se submeter…
O jovem estudante Murilo Silva Figueiredo, do 3° ano do curso de agricultura do Instituto…
A bandeira tarifária para o mês de dezembro será verde, sem cobrança extra na conta…
A equipe da secretaria de educação e gestores do município de Brasileia recebeu na manhã…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) publicou nesta sexta-feira, 29, o Edital…