Menu

Governo do Acre vai investir quase R$ 800 milhões em saneamento básico

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com recursos do BNDES, Funasa, Caixa Econômica Federal, Bird e do governo federal, o Acre vai investir R$ 800 milhões em obras para ampliar e melhorar o sistema de água e esgoto nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Acrelândia, Capixaba, Senador Guiomard, Bujari, Plácido de Castro/Vila Campinas, Porto Acre/Vila do V, Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.


A equipe de saneamento do Depasa realiza estudos e executa atividades de captação de água bruta, construção de barragens, manipulação, coleta e tratamento, mantendo a qualidade da água dentro da sua unidade de distribuição para que todas as comunidades do Acre possam ser beneficiadas.

Publicidade

Em Rio Branco, uma equipe técnica realizando levantamentos de todo o parque de bombas, reformas que precisam ser iniciadas e possibilidades de ampliação dos reservatórios para aumentar a capacidade de armazenamento, elevando a qualidade da distribuição da água servida às redes domiciliares.


A meta é até 2014 o sistema de Rio Branco ofereça 100% de eficiência no abastecimento de água. O combate a vazamentos em redes públicas e domiciliares é um trabalho que está sendo intensificado nas regiões que estão recebendo água diariamente, como o Segundo Distrito.


Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido