Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sinplac comprova que pagamentos feitos com recursos do Fundeb são do períoddo de Moretti

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dando continuidade a queda de braço entre o Sindicato dos Professores Lincenciados e a Prefeitura de Acrelândia, ontem (20), a presidente do sindicato, Socorro Lima, enviou cópias de documentos que foram protocolados no Ministério Público, comprovando que os pagamentos considerados indevidos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foram feitos mesmo no período do prefeito Clovis Moretti.


Em resposta as primeiras acusações feitas pelo Sinplac, a assessoria de Moretti tentou desqualificar as denuncias e informar que Socorro Lima é pré-candidata a prefeita de Acrelândia. Ela também foi acusada de tentar subornar o prefeito com um suposto dossiê. A presidente do sindicato não negou sua pré-candidatura, mas disse que jamais faltaria com a verdade.

Anúncios


– Não sou mulher de faltar com a verdade e nem de fazer suborno, os documentos comprovam que os pagamentos indevidos tem a assinatura do Moretti que continua errando, desviando finalidades do Fundeb – concluiu.


Veja um dos documentos que consta a assinatura do prefeito, no pagamento feito a Seir Ramos de Souza, que segundo o Sinplac, reside no município, mas é taxista e receeu pelo Fundo. Um outro documento apresenta o nome de Regiane Maria de Melo. Ela, segundo o sindicato, reside em Rio Branco e recebeu pelo Fundeb.


Ainda segundo informações do sindicato, em 2012, o prefeito Clovis Moretti deixou de enviar informações sobre o pagamento de funcionários com o Fundeb.


O pedido de CPI apresentado na Assembleia Legislativa para investigação de mais municípios supostamente envolvidos nos escândalos que vem norteando o setor de educação, ainda não foi votado.


Documento 1 [Pagamento a um taxista com recursos do Fundeb]



 


2 – Documento que comprova o pagamento de Maria Regiane, que recebe como dobra. Os demais nomes do documento foram preservados, assim como o CPF de Maria Regiane.



 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido