Menu

Polícia civil investiga “suposta armação” em invasão de sede do PRP de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com


O delegado Getúlio Monteiro, da 1 Delegacia de Polícia, instaurou inquérito para apurar uma suposta armação na ocorrência de invasão á sede do Partido Republicano Progressista, o PRP, que supostamente teria sido invadida por dois homens armados na manha da última segunda-feira.

Publicidade

De acordo com a ocorrência policial, dois homens teriam ido á sede do PRP, na Avenida ceará, á procura de Julinho Costa, que é policial civil e tio do garoto Fabrício, morto no ano passado, caso que era tratado pela polícia como suposto seqüestro.


A polícia estranhou de Julinho Costa não registrar queixa do ocorrido e nem ter comparecido á Delegacia para prestar depoimento, mesmo tendo sido intimado. Na manhã desta quarta-feira, policiais civis tentaram localizar o a suposta vítima, mas ele não foi encontrado em nenhum dos endereços fornecidos pela família.


O delegado Getúlio Monteiro não quis adiantar nada a respeito do inquérito, reservando-se a informar que somente falará sobre o caso quando tiver ouvido o policial civil e as outras testemunhas envolvidas na ocorrência policia.


O que teria motivado a armação


Julinho Costa é tio do garoto Fabricio, desaparecido desde o ano passado, e relatou a amigos e familiares que passou a sofrer ameaças de morte depois da morte do ex-presidiário Helinton Rodrigues de Castro, encontrado morto nas águas do rio Acre no dia 8 de fevereiro desse ano.


Helinton passou mais de um ano preso acusado pelo envolvimento na morte do garoto Fabricio, mas ganhou a liberdade depois que o Ministério Público refez a denúncia e retirou do processo o nome do acusado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido